(17-03-2025, 11:50 AM)eremita_urbano Escreveu: @Gorlami Falaste bem, falaste certo, falaste montado na razão.
Esse bando de palhaço estão aí é pra tomar dinheiro, encher o saco e a atender às pautas que vem pronta da teologia da libertação.
O problema é que eles, aliados com suas equivalências de outros países, todos órgãos do movimento comunista, já estão lá na Santa Sé em número suficiente para influencia o institucional da igreja. E o resultado a gente vê a olhos vistos em certas regiões desse país. O negócio já saiu do controle.
@Awaken vi que você defendeu o Papa. . O problema lá em Roma é esse Bergoglio que é Latino, sabe como a coisa funciona por aqui e não combate, pelo contrário, dá mais força pra esse tipo de movimento.
Alías, esse homem nem se preocupa em esconder seus posicionamentos políticos que parecem saídos de um reunião do partido comunista.
Esse argentino aí que eu vejo os católicos falarem com respeito até esse tipo de decreto já emitiu.
https://www.vatican.va/content/francesco...todes.html
Se você acha que ele é católico e que representa a vontade divina, eu deixo contigo:
Vai comparar com o Bento XVI. Doutor da igreja, autor de obras importantíssimas, difamado pela mídia como papa nazista. Esse aí é elogiado, porque justamente tá fazendo o que o movimento esquerdista gosta.
Se não fosse a ala esquerdista que tomou conta da igreja, esse papa nem tinha sido eleito.
Por isso que o número de protestantes e sedevacantista só crescem. Como é que o que cara acreditar na infabibilidade papal em decreto emitido por uma camarada desses?
Permita-me.
Pra começar a CF tem em pautas diversos assuntos, muitos tem sofrido críticas sim, mas no fim, ninguém é obrigado a nada.
Ademais, ajudar aos pobres sempre foi pauta da Igreja, e não é ajuda aos pobres marxista, é a ajuda da caridade.
Pra segundo lugar, se trata ao Papa como Francisco, obrigado.
Tá, tu fez um monte de ofensas ao Papa Francisco aqui e na verdade não vou responder caso a caso, é uma perda de tempo incrível eu ficar rebatendo acusações.
O que importa pro assunto é: Se o Papa fosse realmente comunista, apoiador de pautas ideológicas, etc.
Ele seria Papa?