01-03-2025, 08:31 PM
Eu estava planejando ir morar em Portugal daqui 1 ano ou 2 no máximo, mas ultimamente estou estudando sobre a questão do Paraguay: puta-que-pariu, eu já tinha ido ao Paraguay uma vez há muitos anos, em CDE, na fronteira. Foi muito rápido e a única coisa que liguei foi naqueles trambiqueiros paraguaios tentando me vender de tudo; nas lojas e lojas, dólar e etc. Eu não havia parado pra pensar na possibilidade de morar lá; confesso que antigamente eu achava que era só mais um narcopaís latino. Ultimamente eu descobri que é justamente o contrário; em contato com gente de lá, percebi que é um povo muito parecido com os texanos, mas sem a parte do racismo: conservadores, sossegados, odeiam bagunça, odeiam vagabundo, pró armas e etc etc.
Estou estudando sobre, mas já coloquei no radar a possibilidade de ir morar lá por algum tempo, pelo menos até pegar o passaporte paraguaio e me especializar mais em sistemas, ou até mesmo aprender uma nova profissão que me possibilite viajar pelo mundo. Sei que a taxa tributária lá é muito inferior a do bostil, e que seria uma boa montar um negócio no PY, como renda principal, e trabalhar em algum outro lugar. Apesar de que, a europa está sendo estuprada por crises, e os EUA nem se fala.
Alguém aí já morou ou conhece alguém que more no Paraguay?
Estou estudando sobre, mas já coloquei no radar a possibilidade de ir morar lá por algum tempo, pelo menos até pegar o passaporte paraguaio e me especializar mais em sistemas, ou até mesmo aprender uma nova profissão que me possibilite viajar pelo mundo. Sei que a taxa tributária lá é muito inferior a do bostil, e que seria uma boa montar um negócio no PY, como renda principal, e trabalhar em algum outro lugar. Apesar de que, a europa está sendo estuprada por crises, e os EUA nem se fala.
Alguém aí já morou ou conhece alguém que more no Paraguay?