Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Reflexões que não valem um tópico.
Uma vez eu li num livro do Schopenhauer que devemos nos manter na média, não chamar atenção, em suma, fingir ser idiota. De início eu não compreendi muito bem, mas pensando um pouco melhor, acho que agora entendendo.
 Se fingir de burro, principalmente aqui no Bananil, é requisito básico para sobreviver, visto que o brasileiro é um povo extremamente sensível, que qualquer coisa as pessoas se ofendem. Se você parecer mais inteligente, mais entendido, superior em alguma área, isso será entendido como uma afronta por 99% das pessoas, como se você fosse exibido e se achasse melhor do que eles. Isso ocorre em qualquer lugar, seja escola, faculdade, trabalho, família, enfim, se você parecer minimamente superior em algo, logo você será perseguido. Em "O Retrato de Dorian Gray", Oscar Wilde resume bem essa questão: "A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é necessário ser medíocre."
 É preciso manter-se na média, camuflar-se, não querer dar uma de sabichão, porque isso só irá atrair os olhares desdenhosos e invejosos para ti. No trabalho, faça o seu e vá embora, às vezes o medíocre ganha bem mais do que aquele que vive se esforçando, e aquele que se esforça só ganha mais trabalho. Na vida social, não use palavras rebuscadas, e não queira ser um "diferentão", concorde, finja que se interessa pelos assuntos triviais, apenas "sorria e acene", como dizem os confrades antigos. 
 Escrevo esse tópico como um espécie de auto educação, afinal estou adentrando a vida adulta, e preciso adaptar-me a esse covil de víboras para não me prejudicar. Ademais, é preciso tomar cuidado para não levar isso ao pé da letra demasiadamente, porque há diferentes contextos e situações...
A sorte favorece os audazes
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Reflexões que não valem um tópico. - de Wesley de Mileto - 24-02-2025, 05:03 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Compilação de canais do Youtube que ainda valem a pena Mr. Rover 30 22,106 03-09-2019, 10:45 AM
Última Postagem: _Blake_

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)