19-02-2025, 11:01 AM
(19-02-2025, 10:45 AM)Trglodita Escreveu:(19-02-2025, 10:38 AM)Doutor Pregos Escreveu: Essa geração X é que sofreu bem @Trglodita na minha opinião, pois pegou o manginismo dos Boomers, mas não as "benesses" de ter uma casa, terreno, carro, etc.
E como você falou, a tendência é piorar pois ainda mais com nossa moeda derretendo a cada dia, a "chimpanilização" anda de vento em poupa.
E acho uma baita hipocrisia em pleno 2025 ainda existir papo de cornoservadorismo. As vezes acho que isto tem interferência das igrejas evanjegues (para deixar claro, já fui evangélico e por isto uso este termo).
Eu sou exemplo, comecei muito cedo, com 25 anos já tinha filho. E analisando a galera que cresci, é isso ai, ninguém tem nada. Os que se deram melhor estão com casa financiada pela caixa, conseguiram juros bons e preços bons nas casas nos anos 2000, até 2009, em 2010 já teve um boom nos preços. Era comum comprar casa por 40/50 mil reais nessa época. Me lembro bem, as parcelas saiam entre 200 e 400 reais, geralmente sem entrada, financiar um carro nessa época era o mesmo que uma casa.
As igrejas modernas, todas, tem um papel fundamental em transformar homens em cucks. Muito se fala no papel do homem forte e líder, mas nunca sobre a mulher auxiliadora e submissa, sempre contando que há exceções por ai.
Boa parte disto tem também da irresponsabilidade ou macaquisse dos boomers.
Meu avô por parte de mãe torrou tudo em cachaça, meu pai idem.
Minha mãe só tem uma casa, porque minha avó a deu (trabalhou e comprou escondido do meu avô)
Meu apertamento só tive por herança também da minha avó, pois se dependesse em especial do meu pai, estaria morando de aluguel.