Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A solidão na sociedade brasileira.
(19-02-2025, 10:05 AM)Trglodita Escreveu:
(19-02-2025, 09:00 AM)Doutor Pregos Escreveu: Pena que não posso curtir esse post ainda, mas é por aí mesmo. Pior que barulho e música ruim se atraem né? 
Ultimamente até fazer compras é estressante, pois até no mercado que vou, só rola breganejo e afins.
Lembro-me que antigamente na minha cidade tinha uma rádio chamada Antena 1 que passava músicas internacionais afins e era comum você ir nos lugares e escuta-la
Hoje em dia é só breganejo ou Anitta, triste demais.

O chimpanzil só piora. Eu percebo que quanto mais a moeda se desvaloriza, mais regredimos na cultura e comportamento, não que seja só isso, mas acredito que isso tenha uma parcela gigante na macaquização do bostil, e pra deixar bem claro, esse termo em nada tem a ver com raça/cor de pele, atinge a todos.

Vi alguns relatos de homens num vídeo, os caras com 45+, já cansados, pois estão há décadas trabalhando e perceberam que não possuem nada, mesmo com trabalho duro, constante e formal. A depressão tá vindo forte para eles por perceberem que não importa o quanto eles trabalhem, farão o mínimo pra sobrevivência sempre, ainda mais sem o mínimo de reconhecimento da sociedade e da própria família. Os divorciados estão em situação muito pior, financeira e emocional. O grey divorce chega e essa galera fica em situação deplorável, morando com mães já idosas, dependendo de misericórdia de parentes. Conheço vários exemplos por aqui, imagina aqueles que ainda resolvem se casar novamente.

A geração X, a qual eu pertenço, que está passando por isso, essa geração é aquela rebarba da geração boomer, onde o cara também começou a trabalhar cedo, e já teve fardo de muié e filhos cedo. Esses caras cresceram num meio extremamente mangina e ginocêntrico, investiram tudo no relacionamento, quando isso acaba, já sabem né.

Não é a toa que a depressão irá atingir níveis estratosféricos. É a consequência da escravidão fiduciária. Nessa toada a nossa cultura que sempre foi lixosa vai piorando. O cuckservador médio quer conservar o que aqui?

Essa geração X é que sofreu bem @Trglodita na minha opinião, pois pegou o manginismo dos Boomers, mas não as "benesses" de ter uma casa, terreno, carro, etc. 
E como você falou, a tendência é piorar pois ainda mais com nossa moeda derretendo a cada dia, a "chimpanilização" anda de vento em poupa.
E acho uma baita hipocrisia em pleno 2025 ainda existir papo de cornoservadorismo. As vezes acho que isto tem interferência das igrejas evanjegues (para deixar claro, já fui evangélico e por isto uso este termo).
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: A solidão na sociedade brasileira. - de Doutor Pregos - 19-02-2025, 10:38 AM
RE: A solidão na sociedade brasileira. - de Luiz - 18-02-2025, 01:25 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 28 Visitante(s)