Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A solidão na sociedade brasileira.
(17-02-2025, 01:23 PM)eremita_urbano Escreveu: Me perguntei se tanto anos lendo livros desse tipo não estava me inviabilizando para a vida em sociedade brasileira.

Você está se inviabilizando, não os livros. Ninguém quer saber da droga dos seus livros, e você já deveria ser maduro o suficiente para saber disso.

A vida adulta é assim mesmo, a cada ano você consegue falar uma ou duas vezes dos assuntos que te interessam com alguém, o resto do tempo é fingir que se importa com o que é normal (sobre a chuva, vida alheia, futebol, política, etc...) o tal do evitar o "small talk" para quem pretende ter vida intelectual, infelizmente é impraticável por aqui.

Outra coisa, ler só por ler não te diferencia em nada, é apenas um GOSTO pessoal seu. Se ler tanto não te dá uma cosmovisão maior, não te coloca numa situação onde você precisa e seja visto como alguém que tem CAPACIDADE de comandar...a sociedade que você despreza vai  te achar só um esquisitão frustrado mesmo. E essa dissonância cognitiva seguramente vai te destruir... ser desprezado por quem eu me vejo como superior, não ser respeitado por quem deveria me pedir benção, enfim.  (já falei sobre isso em algum tópico inclusive).

Visto que você ter aberto esse tópico sobre a dificuldade que sente com a "solidão", seguramente você queria ser aceito por algo que não é ou não soube ainda demonstrar de forma prática onde os outros te respeitem por isso também.

O que você acredita sobre você não diz nada, só importa como você age, o que você faz... como usa todo esse seu conhecimento exclusivo. 

E repetindo, achar que todos são ignorantes pq não conhecem a dialética Hegeliana ou coisas afins, pode ser e será um tiro enorme no seu próprio pé. Existem muitas inteligências nos homens. Aprenda a diferencia-las  e aprender onde pode ser aprendido.

(E tu deve ser esquisito mesmo, pq nego barbado indo em evento de anime com os amigos da "facul" tem mais é que se foder mesmo  Yaoming). 

(17-02-2025, 01:23 PM)eremita_urbano Escreveu: Já tiveram essa sensação estranha, como se a sociedade brasileira fosse um bando de E.Ts e gente que perde a vida em coisas um tanto mesquinhas?

Sigo o colega acima, você deve ser um E.T sim... Yaoming

(17-02-2025, 02:50 PM)eremita_urbano Escreveu: Também não tem muita opção...

Não tem mesmo. É isso aí. Ou aprende a jogar ou está fora. Use o seu "conhecimento superior" para se sobressair, para comandar ... e não para se sentir um estranho no ninho, miserável e abandonado e desprezado por todos.

Além do mais, talvez nosso maior privilégio seja justamente não ser igual a maioria.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: A solidão na sociedade brasileira. - de Luiz - 18-02-2025, 01:25 AM
RE: A solidão na sociedade brasileira. - de Héracles - 18-02-2025, 01:38 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 47 Visitante(s)