Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A solidão na sociedade brasileira.
(17-02-2025, 01:23 PM)eremita_urbano Escreveu: Alguns fatos para contextualizar.

Saí recentemente com uma colega de turma para um desses evento de anime. Não era um encontro em especial, só uma dessas socializações de facul. Passei na casa dela e a mãe da figura achou que eu devia estar dando em cima da filha e perguntou minha idade. Descubro com assombro que eu estava mais perto de idade da mãe que da filha.

A anedota me fez refletir uma coisa:Se me perguntassem, acho que esse era o sonho meu e de todo moleque de 20 anos: passar em um concurso, ir pro interior e pegar o máximo de novinhas possível. Agora que eu estava numa situação levemente parecida, eu percebi uma coisa: 

Com vinte anos, eu era um belo dum panaca.

Já no tal evento, com a galera da facul, percebi que tem muita gente inclusive mais velha do que eu que curte essas paradas de anime. Eu via tudo igual o tiozão do rolê de rock: Mais pela bebida e pelo passeio do que pelo conteúdo do evento.

Na outra semana eu fui visitar a família. Minha família é a típica família brasileira religiosa. Ouvi minha querida mãe falar e falar da vida de irmãos da igreja que nem tinha ideia de quem eram. Ouvi meu saudoso pai também falando a típica conversa brasileira sobre política e até os irmãos e primos que cresceram comigo com a mesma conversa típica brasileira. 

Estou lendo a Política de Aristóteles. Me perguntei se tanto anos lendo livros desse tipo não estava me inviabilizando para a vida em sociedade brasileira.

Não entendam mal, não estou reclamando. O que eu pergunto aos nobres colegas é:

Já tiveram essa sensação estranha, como se a sociedade brasileira fosse um bando de E.Ts e gente que perde a vida em coisas um tanto mesquinhas?
O ET é você na verdade.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

1 Coríntios 11:8,9
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: A solidão na sociedade brasileira. - de Luiz - 18-02-2025, 01:25 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 41 Visitante(s)