17-02-2025, 03:07 PM
(17-02-2025, 02:50 PM)eremita_urbano Escreveu:(17-02-2025, 02:26 PM)Gorlami Escreveu: Se chama arrogancia.
Lembre-se: tu não é melhor que ninguém por estar acima da média bostileira. Humildade! Existem pessoas mais capazes e mais inteligêntes que você, eu garanto. Não se coloque em um pedestal de solidão dos gênios como Newton, Kant, Einstein.
Tua mãe limpou seu rabo sujo e garanto que te sustentaram por muito tempo. Seu exemplo parece pedante e carregado de ingratidão.
É um assunto difícil de falar mesmo e ser entendido. Vou explicar em outras palavras:
Não estou reclamando da minha família. Estava muito feliz de ver minha família. E o passeio foi divertido
Estou falando dessa coisa, desse hábitos mesquinhos que temos na sociedade e que aprendemos com ela e com o passar dos anos nos damos conta. Tem a ver com a tristeza de percebemos que muitos desejos nossos são mesquinhos e que justamente não somos nada especial.
E tem a ver sobre nossa atuação na sociedade. É sobre isso o tópico. Estou perguntando sobre como os colegas lidam com tais coisas, como o percebimento de nossas ilusões juvenis e principalmente como devemos no comportar numa sociedade que tem problemas essenciais como o hábito que me entristece que a gente vê em todos os lugares, trabalho, grupos e até na família de coisas como fofoca, intrigas, etc..
O que eu quero saber dos colegas é como eles lidam com tais coisas, como pensam que deve ser atuação em sociedade para que seja de forma produtiva e salutar, para que agregue e não seja conivente com atitudes improdutivas.
Quanto à minha mãe,não estava reclamando dela. Estava dando um exemplo empírico sobre como os ambientes religiosos falam pouco sobre fé e mais sobre a vida dos fiéis. Os relatos de minha mãe sobre os problemas religiosos se tratam disso e eu achei triste perceber que até em ambientes religiosos há problemas criados por intrigas e etc.
Eh sabido que certa solidão, ao menos temporária, é necessária em todo o processo de amadurecimento e desenvolvimento pessoal. Nao tem nada errado se afastar das pessoas ruins, ou até mesmo se sentir um pouco melhor que elas principalmente nesse país de merda, e buscar a companhia de pessoas com o mesmo nível que o seu. Eh só lá na frente que vc vai perceber que na verdade estamos todos no mesmo barco, mas daí vc já vai poder usar a força adquirida pra agir com caridade pra ajudar os menos capazes.
Dos seus pais fale somente o bem. Quanto aos vícios comuns nos ambientes de igreja, seja sempre vc o bom exemplo e não fique reclamando. Se calhar, fale com educação que a fofoca nao te agrada, mas nunca seja impaciente com os vícios alheios.
"Mas o homem é a tal ponto afeiçoado ao seu sistema e à dedução abstrata que está pronto a deturpar intencionalmente a verdade, a descrer de seus próprios olhos e ouvidos apenas para justificar sua lógica."