Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A solidão na sociedade brasileira.
(17-02-2025, 02:26 PM)Gorlami Escreveu: Se chama arrogancia.

Lembre-se: tu não é melhor que ninguém por estar acima da média bostileira. Humildade! Existem pessoas mais capazes e mais inteligêntes que você, eu garanto. Não se coloque em um pedestal de solidão dos gênios como Newton, Kant, Einstein.

Tua mãe limpou seu rabo sujo e garanto que te sustentaram por muito tempo. Seu exemplo parece pedante e carregado de ingratidão.

É um assunto difícil de falar mesmo e ser entendido. Vou explicar em outras palavras:

Não estou reclamando da minha família. Estava muito feliz de ver minha família. E o passeio foi divertido

Estou falando dessa coisa, desse hábitos mesquinhos que temos na sociedade e que aprendemos com ela e com o passar dos anos nos damos conta. Tem a ver com a tristeza de percebemos que muitos desejos nossos são mesquinhos e que justamente não somos nada especial.

E tem a ver sobre nossa atuação na sociedade. . Estou perguntando sobre como os colegas lidam com tais coisas, como o percebimento de nossas ilusões juvenis e principalmente como devemos no comportar numa sociedade que tem problemas essenciais como o hábito que me entristece que a gente vê em todos os lugares, trabalho, grupos e até na família de coisas como fofoca, intrigas, etc..

Quanto à minha mãe,não estava reclamando dela. Estava dando um exemplo empírico sobre como os ambientes religiosos falam pouco sobre fé e mais sobre a vida dos fiéis. Os relatos de minha mãe sobre os problemas religiosos da comunidade à qual faz parte mostram como tais ambientes não são imunes à mesquinharia

Mas é aí que entra a questão da solidão: Meus pais são brasileiros e vão à igreja. Que opção tem eles de socialização que não esses ambientes? ? É sobre isso, sobre a falta de alternativa.

Ou você vai e aguente a merda toda do ambiente ou não vai. Também não tem muita opção.

Se seu ponto é que ler  em demasia gera arrogância, é possível. Só que quando você ler pouco, fica mais fácil não perceber e achar tudo normal.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: A solidão na sociedade brasileira. - de eremita_urbano - 17-02-2025, 02:50 PM
RE: A solidão na sociedade brasileira. - de Luiz - 18-02-2025, 01:25 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 37 Visitante(s)