06-02-2025, 07:27 AM
(01-02-2025, 03:04 PM)barneyhonkpill Escreveu: Família tóxica, sabotagem e zero paz pra estudar: preciso sair de casa!
Fala, manos. Eu tô num dilema brabo e preciso da visão de vocês. Tenho 23 anos, trabalho e estudo pra concursos QUE TIVER NA CIDADE/ESTADO, mas minha casa parece um episódio caótico de reality show ruim. A ideia de sair de casa lateja na minha mente todo dia, mas minha mãe e meus irmãos parecem ter um plano secreto pra me sugar até a última gota de energia.
O ar condicionado split é dividido no meio do quarto meu, do lado do irmão viciado em jogo.
Eu tento estudar mas não consigo. Minha casa é um pandemônio de barulho, gente jogando, gritaria, drama da minha mãe. Eu chego do trabalho e só quero dormir. Parece que a casa tá sugando minha vitalidade igual Dementador do Harry Potter.
O Pior de Tudo: Minha Energia Tá no Limite
A real é que EU QUERO SAIR. Alugar uma kitnet, viver de forma minimalista, estudar com paz e focar no meu futuro. O plano é esperar minha mãe arrumar um emprego e receber o primeiro salário, aí meto o pé e eles que se virem.
Agora, preciso da ajuda de vocês:
1) Sair de casa é realmente a melhor solução ou eu tô exagerando?
2) Como lidar com o drama da minha mãe e o desprezo do meu irmão depois que eu sair?
3) Alguém aqui já saiu de casa e sentiu a vida melhorar? Valeu a pena?
Manos, eu tô de saco cheio. Me ajudem com relatos, risadas e conselhos porque se eu ficar aqui muito tempo, vou acabar virando um zumbi sem futuro.
Eu saí de casa, tô a 2 anos vivendo longe das minhas irmãs, foi o que sobrou de família próxima, e te digo, melhor decisão que tomei... Minha esposa me ajuda, temos uma fllha... Era isso ou sustentar cunhado folgado. Entre sustentar esposa e filhos, ou cunhado, preferi mil vezes elas... Não que seja tudo às mil maravilhas, tenho uma vida boa, sem muitos sustos ou percalços.
A experiência é a mãe da sabedoria, se está preparado, pegue sua mala e vá fazer o teste, melhor que ficar na teoria, queimando neurônios, pensando em que fazer, como agir.
PS.: falando em base do que vivo, tire suas conclusões e veja o que é melhor pra ti.
Spoiler Revelar