03-02-2025, 03:19 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 03-02-2025, 03:21 PM por Héracles.)
(01-02-2025, 03:04 PM)barneyhonkpill Escreveu: 1) Sair de casa é realmente a melhor solução ou eu tô exagerando?
Dada as circunstâncias, ao meu ver é a melhor opção sim. Seu medo de fazer isso nesse momento é normal, acontece com todos. Mas logo você vai ver que não é toda essa dificuldade que dizem. A necessidade eminente de dinheiro inclusive vai fazer enxergar oportunidades que talvez hoje você não veja. A necessidade é o motor dos homens.
(01-02-2025, 03:04 PM)barneyhonkpill Escreveu: 2) Como lidar com o drama da minha mãe e o desprezo do meu irmão depois que eu sair?
Não lide. Diga simplesmente que você precisa aprender a cuidar da própria vida. Logo ela vai entender, te garanto. E se não entender, tanto melhor você ter saído. E seus irmãos, se você for o mais velho, é só descer a porrada neles ...

(01-02-2025, 03:04 PM)barneyhonkpill Escreveu: 3) Alguém aqui já saiu de casa e sentiu a vida melhorar? Valeu a pena?
Sim, saí. Valeu a pena. Porém na questão "melhorar" é relativo. Piorou bastante em termos de conforto no começo, mas o sensação de não ser mais dependente para mim, valia o preço. Porém na questão paz interior, que é o que você precisa, vai melhorar exponencialmente. (a não ser que você vá morar na favela tendo primatas como vizinhos... )
Mas como o mestre do Gelo disse, se for sair, saia para nunca mais voltar, nem que precise morar debaixo da ponte.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)