02-02-2025, 02:55 PM
(01-02-2025, 03:33 PM)Trglodita Escreveu: Brasil só é considerado o santo grau por ignorantes.
A maioria dos BR mal sabem a diferença de "Por que", "Porque", "Por quê" e "Porquê", kkkkkk, quem dirá vida 'fora do país'. Considerar aqui o melhor do mundo não é difícil não.
Citação:Paraguai é um país ótimo, em crescimento com um custo de vida muito abaixo do preço do Bostil, falo com conhecimento de causa, não de orelhada. Eu estou estudando passar a minha residência fiscal para lá, vou frequentemente, mas isso não quer dizer que irei morar lá o tempo todo. Apesar de conhecer Assunção e ser uma boa cidade com ótima qualidade de vida, não é o suprassumo para se viver em segurança, cultura, etc. IDH paraguaio ainda é mais baixo que do bostil.
Isso para mim, é o que pega: O país tem ótimo incentivos fiscais, contudo, segurança para viver + cultura são os empecilhos para ser tornar a residência legal 'principal'. O Foda do BR é essa carga tributária lazarenta... Pois, se for questão de 'turistar', é um dos melhores (considerando que o cara tem grana para isso, e nem é muita)...
Viver lá no PY o suficiente para ser ter a residência fiscal já é o suficiente pra vocês? Eu, particulamente, não quero viver isolado ("bairro de ricos", tipo Barra da Tijuca, Alphavile). Não pode aproveitar a minha (2°) pátria, pois não saberia falar a língua direito e portanto, aproveitar pouco a cultura. Isso para mim não é viver, só se esconder da violência...
Infelizmente, muitos países sul-americanos serão assim, e olha que assimilar a culturas deles não seria dificil para mim, já que a pouco tempo estava estudando espanho. A real que se não for para chamar de "nosso lar" (que sempre será o BR), ao menos chamar de "casa da tia", viver fora só por conta de desafios fiscais, é uma foda... Não atoa, quem pode, tem empresas em offshore, Holding etc, e continuam vivendo em cidades melhores aqui...
Citação:A melhor opção para o brasileiro, que em geral é pobre, mas que tem algum capital, é o PY. Pra quem é muito rico, melhor ir pra europa/EUA mesmo. Sem contar que a capital do PY fica a apenas 320km da fronteira com o BR com 100% das estradas duplicadas e até mesmo triplicadas em alguns trechos, com asfalto bom e sem perder sinal de celular em 1 único km.
A Real que o brasileiro pobre não conseguiria viver fora do BR. O brasileiro médio não se daria com a discrepância das culturas e língua. A maioria é 'cabeça dura'. Depois de tudo votaram no nine-finger e lascaram o BR. Somos um povo alienado...
Quem despertou, despertou...
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"
Spoiler Revelar