01-02-2025, 03:43 PM
(01-02-2025, 03:30 PM)barneyhonkpill Escreveu:(01-02-2025, 03:20 PM)Novo Mundo Escreveu: Saia.
Se você tem condições de sair, na minha opinião, já deveria ter ido a muito tempo.
Pelo que eu entendi você sustenta a casa, a sua mãe, e o seu irmão, isso não é responsabilidade sua, seria nobre se eles fossem gratos, mas como não são, eu meteria o pé dai sem nem esperar tua mãe arrumar nada, quando a água bater na bunda, ela arranja algo, ou vai em cima do teu irmão para ele arranjar algo.
Pode parecer besteira, mas um ambiente tranquilo muda a sua vida da água para o vinho.
Sim. Não existe união nessa casa, só um monte de gente vivendo como colegas de trabalho brigados, sem se suportar.
Mãe, Irmão mais velho e caçula. (pai estrelinha/falecido).
Mermão, e assim, eu não queria dar trabalho pra vocês...
O DIABO É SUJO=>
Minha mãe vive no drama e na manipulação, joga indiretas quando digo que quero sair de casa e ainda tenta me fazer sentir culpa com frases do tipo:
"Ah, então você vai ter que se virar pra comer, beber, lavar suas roupas..."
Meus irmãos seguem a lei do menor esforço. Vou ter que vazar daqui. To bolando: mochila com carteira, umas roupas e só.
Mãe com traços narcisistas é bastante comum, manipulação, vitimização, agressividade quando toma check.
Claro que viver só será muito melhor, desde que não dependa mais dela pra nada, mas moradia não está barato, qualquer quitinete em capital hoje custa entre 1500 e 2000 janjas, sem contar outros custos, pra vocês verem que o bostileiro comum não tem a mínima chance nesse país amaldiçoado. Um salário mínimo não paga um aluguel de 1 quarto.
Se você tem condições, saia. É simples. Me parece que você depende deles de várias formas e tem medo de tomar a decisão sozinho.
Spoiler Revelar