Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Reflexões que não valem um tópico.
Os jogos da NFL até não são tão tarde, especialmente agora nos playoffs ... agora os jogos nas cidades da conferencia oeste da NBA é tenso, por causa do fuso passam alto da noite. Só viciado e desocupado para acompanhar.

(24-01-2025, 11:55 AM)Diamante Escreveu: As pessoas que observei que gostam do Futebol Americano tem essa rixa com o Futebol tradicional.

Eu percebo isso também, mas eu acho que é mais pq quem acompanha NFL gosta de pagar de "playboy" e tem muito daquele complexo de vira-lata (da qual eu mesmo não me excluo Yaoming) onde geralmente os caras julgam quem acompanha futebol como sendo um monte de favelados, ignorantes e descontrolados. Não é tanto pelo esporte em si.

Eu nunca acompanhei futebol pq eu sempre joguei basket, e como eu não sei jogar futebol minimamente bem, nem ligo muito. Gosto de acompanhar coisas das quais eu entenda, ou pelo menos tenho noção de como é jogar. Eu já joguei rugby, que serviu de base para se criar a NFL, por isso eu acompanho.

Enfim, no meu ponto de vista, a questão é que o futebol perdeu a graça para os não fanáticos devido primeiramente aos esquemas que rolam em toda parte, e segundo pq a falta de talento dos jogares evidenciou o controle emocional destes, que é risível. Aliás, esse é um problema cultural como eu disse, em todos os esportes os brasileiros perdem em primeiro lugar, para a própria falta de frieza emocional em momentos decisivos. Nas olimpíadas isso é EXPLICITO. (claro que eu estou desconsiderando a péssima estrutura para treinamento que temos, falo dos atletas que chegam lá com chances reais de vencer e sempre perdem por não conseguirem controlar as emoções). Aqui é belo e moral se descontrolar numa decisão e ir na TV chorar e pagar de sofredor coitadinho. Erros cretinos não podem ser cobrados, e assim vai o nosso esporte.

As oscilações da seleção de basket mesmo são gritantes em qualquer jogo e isso desde que eu me entendo por gente... não é algo atual por assim dizer todo esse descontrole. No futebol talvez sempre teve também, mas como a seleção era muito mais TALENTOSA que o resto, nem notávamos. Agora que a seleção só tem pé de pano e mercenário, essa característica veio a tona de forma contundente, e costumamos achar que são "os novos tempos da geração leite com pera"... mas eu tendo a duvidar disso.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Reflexões que não valem um tópico. - de Héracles - 24-01-2025, 01:41 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Sair com Prostitutas valem a pena ? snowball 15 459 21-07-2025, 10:18 AM
Última Postagem: Keanu da Real

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)