06-01-2025, 01:57 AM
(04-01-2025, 09:15 PM)Libertador Escreveu: Aí quando a gente vai avaliar a pessoa que faz esse comentário descobre que ela tem todos os ovos investidos dentro da mesma cesta. Imagina como está hoje o venezuelano que tinha todos os seus investimentos diversificados mas dentro da mesma cesta que era a Venezuela. Tesouro direto, ações das melhores empresas da bolsa venezuelana, imóveis alugados no país, fundos imobiliários, poupança, achava que estava diversificado, mas perdeu tudo.
Mesmo diversificando para a bolsa americana o que já seria bom, ainda assim estaria confiando seu patrimônio em outro governo, aí já cai no mesmo problema.
Bom, se 3 cartões estourados é patrimônio, é o que tenho kkkkk. Mas sério. Sob a minha tutela, poderia dizer que tenho apenas 1 patrimônio que me gera uma renda passiva. E sim, está mais ou menos no Brasil. Mesmo que eu fosse para fora, ainda estaria atrelada ao Brasil.
Deu um exemplo bem discrepante e um tanto distópico. Até porque, o venezuelado para ter acesso a outros ativos/passivos para transformar em patrimônio não é fácil. Então, (não passando pano), este venezuelano teria que espandir sua renda por lá, para depois comprar o BTC... O ele ganhar tem q fazer isso com 1000 pesos ? não comprar um 10x10^-12 do BTC...
Logo,
Todo mundo precisa e começa de algum lugar... O que estou dizendo é: O cara gera receita mais rápida com as modeas fiat, para depois converter para BTC, do que comprar direto... Até porque a mesma BTC não oscila tanto para comprar na baixa... É só um raciocínio.
Cai no mesmo problema, embora acredito que deria um pouco mais tempo para o cabra converter os dolares dele. Com certeza a bolsa americana colapsaria antes da nossa...
Bem, estou começando, e aos poucos as crenças comuns vão se desfazendo... E bem, não sou venezuelado, então estou alguns passos na frente.
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"
Spoiler Revelar