Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Não aposente um boomer. Faça sua aposentadoria em Bitcoin
Se está ruim para a previdência privada que dirá para a previdência pública que o governo viu todo aquele dinheiro para administrar que o indivíduo contribuia durante décadas e decidiu roubar tudo e agora fica dizendo que está faltando dinheiro e que a gente precisa enviar mais dinheiro para eles administrarem. Se as vítimas do estado tivessem esse mesmo dinheiro aplicado em moeda forte e longe do controle do governo estariam absurdamente bem de vida hoje, mas infelizmente estão passando necessidade e recebendo migalhas. 

Eu vi uns colegas de trabalho novos que chegaram falando de aposentadoria daqui 35 anos, calculando o salário que vão receber, até comentei mas não querem aceitar que ainda virão novas reformas até chegar a época de aposentar, e cada reforma nova será sempre para aumentar o tempo de contribuição e deveres das vítimas enquanto reduz os benefícios e direitos. Além de que o valor da aposentadoria que calculam hoje não vai ter nem de perto o mesmo poder de compra daqui 35 anos. Basta ver alguém que recebia 1500 reais nos anos 95 e o quanto é possível comprar hoje com 1500 reais. O valor é o mesmo mas o poder de compra é umas 10x menor.

(27-12-2024, 02:09 PM)Libre Escreveu: No entanto, o que propós é 'colocar todos os ovos na mesma seja' ? É isso mesmo? A ideia é colocar a vida, porque é isso basicamente, apostar toda o suor da sua vida numa moeda que diz ser a solução blindada contra este e futuros governos (e elite) para aposentar?

Aí quando a gente vai avaliar a pessoa que faz esse comentário descobre que ela tem todos os ovos investidos dentro da mesma cesta: o real do Brasil. Imagina como está hoje o venezuelano que tinha todos os seus investimentos diversificados mas dentro da mesma cesta que era a Venezuela. Tesouro direto, ações das melhores empresas da bolsa venezuelana, imóveis alugados no país, fundos imobiliários, poupança, achava que estava diversificado, mas perdeu tudo.

Mesmo diversificando para a bolsa americana o que já seria bom, ainda assim estaria confiando seu patrimônio em outro governo, aí já cai no mesmo problema.

Se levar em conta que quase todas as pessoas confiam suas vidas em um governo que as trai o tempo todo a escolha por Bitcoin é bem mais sensata. Daqui 30 anos o real provavelmente nem vai existir mais, já que o tempo médio da moeda brasileira no século passado foi de 10 anos.

Depois que eu estudei bem o bitcoin e entendi, eu prefiro confiar meu patrimônio em um protocolo criptografado com impressão limitada de moeda do que em um governo sem escrúpulos que imprime moeda sem pudor e está sempre tentando roubar o povo de novas maneiras. 

Sem contar a média de impressão que era uns 20% ao ano antes da entrada do novo presidente do Banco Central nessa virada de ano. O que já era absurdo. Então, nesses investimentos de 15% ao ano, na prática o investidor estava perdendo 5% de poder de compra e o pior é que ainda tem que pagar imposto de renda por um ganho que não existiu, empobrecendo todos os poupadores e investidores. Mas, infelizmente, a maioria ainda não entendeu a matrix fiduciária e nem vai entender (como é o caso da matrix romântica que a maioria nunca entendeu e nem vai entender).

Além de que não há segurança jurídica no Brasil e com uma canetada um juiz qualquer rouba todo seu patrimônio que está ao alcance do governo. Por isso abandonei a ideia de manter imóveis em um país que vive em estado de exceção, onde não existe mais propriedade privada, e que está ficando cada vez mais desgastante manter um patrimônio sendo diluído em real e em impostos, então optei por transferir boa parte do meu patrimônio para bitcoin que é o que me garantirá um futuro mesmo que eu seja perseguido por defender uma opinião controversa ou o país quebre por completo. E se eu quiser me permitirá até mesmo sair do país tranquilamente sem dar evasão de divisas. 

Bitcoin para mim é reserva de valor, serve para proteger o patrimônio da inflação e do alcance de governos. E eu acredito que ainda é um excelente momento para fazer essa transição de imóveis para bitcoin, o preço dos imóveis ainda não desvalorizou muito e o preço do bitcoin ainda não valorizou muito.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Não aposente um boomer. Faça sua aposentadoria em Bitcoin - de Libertador - 04-01-2025, 09:15 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)