04-01-2025, 10:19 AM
(04-01-2025, 03:17 AM)Libre Escreveu:(28-12-2024, 11:38 AM)Trglodita Escreveu: Você está certo em ser prudente, por isso que não deve comprar BTC, mas estudá-lo, entender o sistema escravagista fiduciário e tomar suas decisões com base no que entendeu.
Existe um tempo para as pessoas entenderem a matrix fiduciária, pois são várias áreas de estudo, e esses caras que citou já descobriram isso lá em 2014/2015. É o mesmo que o cara que entendeu a matrix romântica por aqui, não há mais saco pra debater o básico. E mesmo assim ainda é cedo. Muita gente vai levar mais 10 anos pra entender tudo, quando o BTC estiver custando 1 mi de dólares.
Eu não tô aqui pra mudar a opinião de ninguém, estou apenas deixando textos com informações relevantes para a posteridade. Não sou nenhum gênio, apenas aplico na vida real o que eu aprendo, e está dando muito certo. Em alguns anos veremos.
Justamente por esses caras terem já feito o "trabalhado duro" de entender, que acredito o meu progresso não será de 10 anos. Acredito na idoniedade do 38tão, embora tenha visto pouco. Mas senti que não é um cara desonesto... apenas tem o jeito dele de passar a real da vida...
Com essa primeira transição do Drex, o caldo deve engrossar. Farão força para essa moeda ser tornar o meio de pagamento de programas socias, salários de funcionários públicos etc... O que valoria ainda mais o Bitcoin.
Bom, a hora é essa.
Eu pergunto a ti: Dei uma olhada no pdf: Bitcoin: Um Sistema de Dinheiro Eletrônico Peer-to-Peer. Tem o livro do 38tão também, embora não tenha lido, só passado o olho por cima. Já conseguir entender mais ou menos com alguns videos. Mas fica meio vago... muito gente no Youtube fala sobre o assunto, mas não sei se tem o Q dá real.
Para um iniciante, tu @Trglodita recomendaria começar por onde? antes de efetuar a primeira compra da fração do bitcoin...
Acho que primeiro você deve entender o Porquê o BTC ser o passe para a liberdade financeira. Já leu meus tópicos?
Depois precisa entender como ele funciona, onde ele fica armazenado, e como você tem acesso a ele.
E aprenda sobre dinheiro fiduciário, eu não tive medo de dar ALL in após entender como funciona a moeda Fiat, então mesmo que o BTC não se valorize como dizem, eu escapo da perda absurda que a moeda estatal proporcionará.
Um livro que me ajudou muito foi o "O que o governo fez com nosso dinheiro" de Murray Rothbard, indicado pelo amigo @Temujin, um livro simples, leve e fácil de entender.
Eu fui mais ao fundo da toca do coelho no BTC depois que entendi a escravidão da moeda Fiat.
Spoiler Revelar