Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Não aposente um boomer. Faça sua aposentadoria em Bitcoin
Acho louvável o sujeito começar a planejar o sua aposentadoria, sem se baseada na moeda e modelo atual, uma vez que a projeção seja de cada vez mais insuficiência da base trabalhadora futura sustentar os aposentados futuros. E já se adiantando, falou da previdência privada, que também não é, nem de longe o que contam por aí. Concordo também.

No entanto, o que propós é 'colocar todos os ovos na mesma seja' ? É isso mesmo? A ideia é colocar a vida, porque é isso basicamente, apostar toda o suor da sua vida numa moeda que diz ser a solução blindada contra este e futuros governos (e elite) para aposentar?

Pode até ser que em 30 anos o bitcoin ainda esteja estimado e compense o investimento. Contudo, dar um All in, principalmente sendo este a aposentadoria, é demais. Se der merda? com 60 anos, como vai recomeçar? e se o mundo realmente estiver na merda?

30 fucking anos são cerca de 2 gerações... até 1990 não tínhamos internet, muito menos celulares smart... o que será que virá nesses 30 anos... IA já começa a ser debatido, enquanto apostam tudo em bitcoin...

Não acredito que tal criptomoeda veio dos Céus, como benção de Deus para livrar o homem desse reinado pagão... E ainda não estou convencido que seja a melhor (por tais características) alternativa futura de "reserva de valor".

Mais um ponto, até aonde eu sei, seria apenas para patrimônio bruto, ou já é possível ter renda com aplicação em bitcoin, digo, renda mensal, igual CDB ou LCI, por exemplo. Pois, o aposentando precisaria liquidar tal moedas e investir em algo para ter a sua renda na moeda nacional da época... Ou simplesmente irá consumir cada vez mais o que juntou...

São muitas perguntas...

Reiterando, acho extremamente arriscado confiar a sua vida e da sua descendência ao bitcoin... pois é isso que deu a entender...
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Não aposente um boomer. Faça sua aposentadoria em Bitcoin - de Libre - 27-12-2024, 02:09 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 11 Visitante(s)