Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ministério PT produz relatório sobre a "machosfera" e pretende nos proibir
(17-12-2024, 10:40 PM)Wild Escreveu: Por que a gente não torna isso aqui produtivo para ambos? Chega a uma síntese dos pensamentos ao invés de antagonismo?
Pensou eu que um fórum de DISCUSSÕES pela escrita tem por objetivo justamente essa retórica entre as partes. O que talvez não te parece "produtivo", para alguém que lê de fora pode parecer muito proveitoso exatamente por essas sobreposições de argumentos. Como todo mundo aqui está careca de saber, um lugar onde todo mundo "pensa igual" significa que ninguém está pensado... perdeu-se a essência do debate e virou pura ruminação de ideologia (conforme observado nas Universidades). 

Além do mais, essa ideia de "síntese do pensamento" quem tem que fazer é você e a outra parte posteriormente... e os leitores que assim desejarem. Só porque algum fulano não concorda com o SEU argumento não significa que a discussão seja "briguinha de quinta série".  

(17-12-2024, 10:40 PM)Wild Escreveu: Como te falei, você acha que a liberdade financeira sobrepõe todas as outras...

Dado um mundo globalizado e majoritariamente "capitalista", onde toda a produção tanto de conhecimento como de bens de consumo e até o puro lazer ou aquisição de cultura visão o lucro, difícil não suspeitar que a liberdade financeira tenha um impacto profundamente significativo na vida de qualquer "cidadão de bem", mesmo entre aquelas belas almas que estão profundamente engajadas na melhoria das condição de vida do próximo, assim como parece ser o seu caso (não é um ataque, apenas uma suspeita).  Eu imagino que você não teria muito tempo para se preocupar com o engajamento no debate politico dos homens "despertos da matrix", se mal tivesse o que comer no final do dia e vivesse uma vida fodida de operário em chão de fábrica que precisa pegar 3 ônibus e 2 metros para chegar no serviço.

Evidentemente, dinheiro não é o final de tudo na experiência de vida de um homem, talvez tenham coisas mais significativas do que isso na nossa existência, mas sem o tal dinheiro no mundo atual, nenhum homem terá muito tempo para aprimorar essas coisas mais significativas como o debate político, conforme a sua opinião. Dinheiro é mais ou menos como a saúde, sem saúde você não quer saber de absolutamente nada além de obter saúde, sem saúde você não faz nada e sem dinheiro também não. Inclusive, quanto mais dinheiro você tiver Wild, mais as pessoas vão ouvir e "respeitar" sua opinião e seus discursos, mais elas estarão dispostas a comprar a sua causa, mesmo que seja um monte de abobrinha. Mostre seu sucesso financeiro aqui no fórum (como um membro antigo fez) e a maioria irá te ouvir incondicionalmente.

Dito isso, assim como o troglo e muitos outros aqui, eu penso que a tal "conscientização"coletiva parte da "conscientização" individual. Como disse um mestre: "Ajuda-te a ti mesmo, eis o principio do amor ao próximo"... porque observando o que eu disse acima, o sujeito fodido na vida, que mal tem um salário para se sustentar e não vê nenhuma perspetiva promissora à frente (e esses SEGURAMENTE são a maioria no Huezil), que eventualmente caírem aqui no fórum poderão tirar muito mais proveito, e muito mesmo, de relatos práticos e de mudanças INDIVIDUAIS (como investir, cuidar da saúde, saber se portar nas situação, aprender o jogo dos relacionamentos, ler relatos pessoais sobre coisas corriqueiras, etc...) do que discutir em como engajar a real num debato político que já está definido a mais de 200 anos. O que isso vai mudar EFETIVAMENTE na vida desse sujeito e em muitos outros?

Como diversos escritores e poetas que tiveram a delicadeza de compreender o cosmos interior do brasileiro, nós queremos saber de ter as contas pagas, um lugar para morar,  viver com um mínimo de dignidade e tomar uma cerveja no final do dia... poder ter alguma opção conforme o Troglo disse e você entendeu superficialmente. Ou tu acha mesmo que uma multidão de fodidos vai se engajar num debate politico/ideológico sem garantia de nada? Gostando ou não, estamos no Brasil meu caro, todos tem um comportamento e pensamento de manada... a realidade é essa, e sorte tua que está aparentemente um pouco fora disso. Um povo culturalmente atrasado não liga para essas questões como está evidente e você só pode mudar a sua realidade particular. No seu caso, a palavra não convence e provavelmente o seu exemplo não arrasta ninguém, justamente por isso não entende quando dizemos que deve-se em primeiro lugar focar em si mesmo e nos seus pares.  

Meu maior exponente na real foi o Doutrina, que fala de coisas puramente práticas. Assim como N.A para você ... ele mirava no seu universo particular e não em um coletivismo absurdo, e mesmo assim isso te despertou.  

Seguramente você pensa diferente Wildão, mas simples discussões na internet não vão mudar uma estrutura política, ideológica e moral que foi construída desde antes do "ordem e progresso". Um homem que toma as rédeas da sua própria vida particular, sendo exemplo aos seus pares próximos como filhos e amigos e a mulher, faz muito mais pela real do que bilhões de caracteres tratando de assuntos sem um objeto claro na vida cotidiana que afinal de contas, é o que importa uma vez que o debate público já está enviesado a séculos.

União política só faz sentido com seus iguais em sentido intrínseco, querer juntar tipos muito diferentes debaixo de uma mesma bandeira invariavelmente não dará certo, especialmente agora que já estamos perdendo de lavada. Em um dos meus tópicos eu falo sobre isso, que o nosso tipo de "filosofia de vida" só da certo em coletividade sendo uma espécie de tribalismo, ou seja, grupos pequenos, abaixo dos radares por motivos óbvios. Isso não ceifa a possibilidade de pensamento individual que é um dos pilares da real e você é um cara que constantemente tenta combater esse pensamento individual, assim como a "ala dos templários que vão salvar o ocidente da depravação." Além do mais e talvez você não saiba, mas simplesmente a maioria das pessoas (mesmo na real) não QUEREM sair da merda que estão... é só ser chad, mais bosseta e ostentar. E você sabe MUITO BEM DISSO!   

Essa sua reticência contra o "individualismo" me parece mais uma sinalização de virtude da sua parte, parece que você quer vomitar na cara de todo mundo aqui que se importa com um objetivo mais moralmente superior, o "bem de todos" e por isso mesmo você se sente acima dos demais, sendo nós um aglomerado de primatas  fúteis e sem cultura ...conforme seus critérios. Porém, evidentemente essa afetação pelo coletivismo ativo da real nada mais é que uma vontade de liderar, você quer ir a frente talvez porque não possa ir a frente na sua vida rotineira. Se assim não fosse, você simplesmente escreveria seus textos sobre esse assunto, sem essa chatice crônica de querer que todos se engajem na SUA causa e concordem com a SUA visão da realidade que você jura ser para o bem da real. Desde o início mais remoto a real tem como premissa não ser divulgada a quatro ventos, você sabe disso, diversas pessoas já te falaram isso mas tu insiste em ir contra esse pressuposto básico... de novo, na minha opinião, você não visa o próximo mas sim, SE DESTACAR.  

Todos os grandes da história humana, assim como da própria real escreveram o que escreveram como forma de AUTOAPERFEIÇOAMENTO, sendo a ajuda alheia pelo conhecimento transmitido um colateral. Eles não visavam uma revolução social, mas a transmissão do seu universo interior como forma da melhora da própria consciência. E quem não faz isso, escreve te fato tratados clamando a uma coletividade escreve não pelo bem do próximo e um bem maior em comum, mas sim por um anseio a ser líder, mentor, pastor. Isso é claro como o dia assim como no seu caso particular e por isso mesmo todos te contrapõe aqui ... esse seu desejo de melhoria geral é apenas um embuste, que alias a sua forma de expressão deixa ainda mais evidente esse fato. Eu mesmo já recebi vários relatos de agradecimento pela ajuda que proporcionei, e claro, fico orgulhoso por isso... mas eu sempre visei a melhoria de mim mesmo, escrevo para melhorar minha capacidade de expressão e pensamento conforme já relatei centenas de vezes.

E não me entenda mal, não estou dizendo que entender compreender debater sobre a aspecto politico da sociedade não é importante... é válido como forma de ser um cara desperto, como forma de compreensão do mundo onde se vive. Mas é isso... gastar uma enorme quantidade de energia promovendo uma movimentação política é desgaste desnecessário, e talvez evidencie que você tem muito tempo livre, bastante energia acumulada e poucas contas e problemas para resolver. Mais ou menos como o famoso "comunista de iphone". Tiradentes foi uma pessoa engajada, lutou contra o estupro e espoliação governamental ... e acabou morto com menos dignidade que um suíno e com seus órgãos pregados em praça pública. E olhando o Brasil hoje, a sua luta teve algum resultado? Os brasileiros acham que o grande feito dele foi virar um feriado. 

Enfim, seria muito mais interessante você falar em como a real mudou a sua vida verdadeira, como aplicou ela, que perrengues passou, sobre coisas e habilidades que possui vida real, impressões que tem sobre as coisas... do que querer ficar querendo engajar todo mundo numa causa OBVIAMENTE perdida... mas essa é apenas uma opinião que com certeza você não irá escutar então ... repetindo ... "cada cachorro que lamba a sua caceta".
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Ministério PT produz relatório sobre a "machosfera" e pretende nos proibir - de Héracles - 18-12-2024, 10:03 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)