Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ministério PT produz relatório sobre a "machosfera" e pretende nos proibir
#20
Pensei que o amigo iria pela via econômica enquanto eu iria por outras e que concordaríamos nos objetivos apesar de diferir dos meios e métodos. E que cada um seguiria na sua representando sua vertente, nenhuma ideia invalidaria a outra, e que não precisaríamos nos esbofetear sem necessidade.

Mas já que o confrade teve todo esse trabalho de me responder, vou honrar a dedicação e lhe premiar com uma resposta detalhada também. Vou aceitar seu desafio, caro confra.
(16-12-2024, 04:23 PM)Trglodita Escreveu: Então tá errado.
Perdão se não ficou claro o suficiente. Mas a ideia é a gente não ir contra o sistema diretamente. Deixar que os normies moldem o discurso público e dizerem quais pautas são socialmente aceitas e quais não. Não é o que o consenso daqui diz, que o cara se queima se a pessoa se expor?

(16-12-2024, 04:23 PM)Trglodita Escreveu: Tomar partido em rede social e se expor querendo atenção pra que?
Exato, maioria das pessoas que usam, descontando evidente que as minorias barulhentas, são pessoas normais que fazem coisas, hã... normais?

(16-12-2024, 04:23 PM)Trglodita Escreveu: Wild, me parece as vezes que você é muito inocente. A maioria do Bostil é cuckservadora que deixa a filha dar no quarto ao lado "ah, ao menos tá dentro de casa". O bostileiro tem cultura inferior a dos chimpanzés, essa invenção de que a maioria é conservadora é uma piada. Isso aqui é um hospício a céu aberto e quem consegue se dar bem é porque buscou a vida individual, não coletiva. Na direita bostileira até vevecos são bem vindos, tudo pelo voto.
Cara, pouco me importa se o povo é hipócrita, se o nosso QI é do nível de uma tartaruga ou qualquer coisa do tipo. Não para essa reflexão. Povo brasileiro pode ter sua dose de desviar dos valores, em especial as gerações mais novas, mas ainda é o mais próximo de arremedo de civilização que nós temos. É o que tem para hoje para trabalharmos. E olha que novidade, aposto que aqui ninguém imaginava... Mas eu não sou nenhum conservador, nenhum exemplo de religioso, e aí? Mas vá na casa de qualquer pessoa, até a mais pecadora hipócrita, e você vai achar um crucifixo pendurado numa parede e uma bíblia num altarzinho.

(16-12-2024, 04:23 PM)Trglodita Escreveu: Aqui é a lei da selva, meu caro. Não existe isso de voz sufocada, o PT passou o carro. Vai buscar ser visto em republiqueta latrino americana onde a única segurança jurídica é ter bons relacionamentos com quem manda no estado?
PT ou Não-PT, todo dia vejo gente reclamando dos políticos, vejo gente reclamando da corrupção (mesmo elas sendo hipócritas corruptas), vejo gente reclamando da violência e falta de segurança, das estradas ruins, tem medo de botar filho nesse mundo com escolas ensinando ideologias de gêneros e enfiando trans nos banheiros femininos. E sabe o que mais lá. Ele pode não saber nada de política, mas ele sente onde dói todo dia, e não tem respaldo nenhum disso em ninguém. Mesmo que esse mesmo povo se venda por migalhas e favores ou votos de políticos no mesmo segundo depois... Vai me dizer que isso é mentira?

(16-12-2024, 04:23 PM)Trglodita Escreveu: Se afasta porque a tal direita bostileira quer o mesmo que a esquerda. No final das contas, todos querem viver às nossas custas, diluindo nossa moeda.
Nisso eu concordo. Esquerda e direita no Brasil, salvo raras exceções, é tudo farinha do mesmo saco. Estão todas juntas na corrupção do nosso narcoestado atual. O problema é que sua visão é apenas dinheirista, você tem um cabresto que te impede de enxergar qualquer outra coisa que não seja derivada disso. Tudo bem que é o dinheiro que talvez no fundo mova o bostileiro médio. Mas se a gente aceitar que é só isso que existe, é melhor viver num estado de tristeza pois a alma humana aqui já morreu. A única saída será vender nossa alma para o poderoso Deus Capital pois tudo mais é vão.

(16-12-2024, 04:23 PM)Trglodita Escreveu: O povão brasileiro não é elefante, é rato. Tem alma de escravo e vai odiar quem tentar quebrar a corrente.
Isso até posso concordar, mas precisaria fundamentarmos um pouco mais pra chegar lá. Vou deixar essa para uma próxima reflexão.

(16-12-2024, 04:23 PM)Trglodita Escreveu: Nada tira mais o nó da garganta do que ter opções, seja de cultura, lazer, consumo, etc. 
Aqui é uma contradição, cara. Você não acaba com o sentimento depressivo que as pessoas tem perante as mazelas da sociedade (medo, insegurança, frustração, etc.) oferecendo CDs de MPBosta e festinhas de teatro de grupos duvidosos. Isso aqui é uma piada, cara, não tem condição você estar falando uma coisa dessas. E olha que você acabou de chamar o povo brasileiro de um monte de chipanzés. Você acha que o problema é a falta de cultura ou de lazer? Qualquer um pode escutar um Mozart ou Beethonven de graça e facilmente, ler o livro que quiser, mas o povo vai escolher a música mais bosta que tiver, vai preferir a festa mais insalubre que tiver. E de consumo, claro, vai querer apenas ostentar o que dá um verniz de status ou está na moda. Você acham mesmo que apenas opções de coisas superficiais vão "curar" a alma bostileira? (se é que isso é possível) Tá de brincation with me, cara?

(16-12-2024, 04:23 PM)Trglodita Escreveu: É um país de miseráveis famintos que consideram 500 dólares por mês um bom salário, infelizmente "it's over pro bostileiro, brutal". Na Bahia apedrejaram o caminhão da Coca porque o papai noel passou rápido demais e você aí achando que o pais é conservador e que as pessoas querem liberdade de expressão. Somos uma tribo de bonobos.
E você acha que apenas bitcoin vai magicamente vai tornar isso aqui um povo civilizado? (Se eu conseguir comprar o que comer e pagar minhas contas de certo ajudaria...) Se o povo não consegue sequer entender mais o que o aflige, tem a voz silenciada pela ditadura cada vez mais brutal que vivemos, realmente acredita que isso fará diferença? Ou vai se tornar só mais um bando de macacos torrando a grana com ainda mais força, hábitos ainda piores, num país ainda mais degradado?

Leia um pouco de filosofia, até o velho Olavo deu a letra: O que não é falado, não é expressado (seja por censura, palavras ou expressões proibidas pelo politicamente correto, linguagem neutra ou outras novilinguas) aos poucos sai do imaginário de um povo, fica num limbo onde as pessoas não conseguem acessar aquilo direito. É um dano terrível de se contornar, que não pode ser tolerado, não importa se você acredite em reforma cultural ou comprar bitcoin, é uma coisa inaceitável pois pode não tirar sua liberdade diretamente, mas vai fazer com que outros depois de você não tenham as mesmas liberdades e oportunidades que você teve.

(16-12-2024, 04:23 PM)Trglodita Escreveu: Conseguem ir contra o senso comum sim, veja na pandemia, gente correndo de máscara, andando de máscara sozinha dentro do carro, aceitando diminuição do tempo de abertura do comércio, aceitando o maior programa de empobrecimento em massa já engendrado no mundo depois da moeda fiduciária.
Isso aqui é verdade, mas a engenharia social se deu por outros motivos, foi por uma pandemia que pegou muita gente de surpresa, mídia fazendo medo, etc. Não é justo comparar isso, uma coisa extremamente de surpresa e temporal, com anseios que existem há décadas, ou até mesmo séculos na alma bostileira.

(16-12-2024, 04:23 PM)Trglodita Escreveu: "ain, trglodziiiiita, mas o que devemos fazer então?".

Nada, trabalhe e compre o máximo de liberdade que puder (Bitcoin), mantenha seus hobbys, sua família unida, sua mentalidade forte, seu corpo saudável e forte, e viva a vida abaixo do radar curtindo os prazeres que a vida pode lhe dar, estamos apenas de passagem. Podemos influenciar as pessoas ao nosso redor, mas só palavras não resolvem, o exemplo que arrasta. E se não influenciar ninguém, paciência, as pessoas acabam só vendo que você estava certo após verem resultados práticos e isso leva tempo.

O brasileiro é um povo estúpido e servil, ele não quer liberdade, ele não quer direito a expressão (mal sabem a língua portuguesa escrita e falada), ele não sabe o que é direito natural, ele só entende o que passa da Plim, plim. Passou lá é a verdade incontestável, quem não aprendeu isso depois da pandemia é quem tem paralaxe cognitiva.

Relaxem mais, vivam mais a vida sem politicagem barata entre esquerda e direita, quem tá nessa e não tá ganhando dinheiro é o otário da história.

E não quero parecer arrogante sabe-tudo, antes de tudo quero que meus irmãos daqui do fórum busquem a melhoria de suas vidas sem se enfiarem em matrixes secundárias mais aprisionantes do que a romântica. 

Está em curso a argentinização do país, e nada pode pará-la até que a destruição seja grande o suficiente para que um macaco bostileiro perceba. Não seja destruído nesse processo se doxando gratuitamente.
Excelente conselho. Mas ainda não vejo como a sua colocação é tão invariavelmente antagônica a tudo o que eu falei aqui que seja impossível conciliar as duas coisas em algum grau.

Para você se importar (ou não se importar no caso) com algo pode ser bobagem, mas para outros não. Você pode aí viver sua vida, apenas se contornando às situações, agindo de maneira passiva a muitas coisas, e esperar o seu sono eterno chegar, sem achar que perdeu nada. Contudo você pode não ver, mas o preço de não se importar, o preço de deixar as coisas passarem um dia aparece, e se tiver a sorte ou viver o suficiente poderá sentir que talvez não fez o que poderia ter feito, até ser tarde demais, e ah, meu caro confra, esse não tem contorno fácil. Eu sei que você acredita, ao menos em algum espacinho lá no fundo da sua mente, que mudança de alguma coisa é possível, nem que seja a nível pessoal. No passado, aposto que você leu alguma coisa em algum lugar, alguma coisa que lhe acendeu uma curiosidade, ou uma dúvida, ou fez te começar a desconfiar de algo errado. E isso te despertou para as questões que geraram a procura de vários conhecimentos que adquiriu, das quais falamos agora. Teve um começo, veio de algum lugar. Honestamente para mim, queria que o povo tivesse inteligência para poder virar a mesa. Se ele não tem, ele que se exploda. Mas se a sua e a minha palavra tem o poder de acender aquela luzinha no desconfiômetro de alguém que seja, uma única pessoa, e dar para essa a mesma chance que nós estamos tendo agora, para mim já é mais do que dever cumprido.

Força e honra,
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Ministério PT produz relatório sobre a "machosfera" e pretende nos proibir - de Wild - 17-12-2024, 01:47 AM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 4 Visitante(s)