14-12-2024, 03:10 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 14-12-2024, 03:18 PM por Wild.)
(14-12-2024, 03:00 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Olha, eu acho que isso seria como nadar contra maré, dar murro em ponta de faca.
Não tem como lutar contra o sistema, ele é mais forte do que nós, então isso seria como correr atrás do vento. No entanto, temos poder de se adaptar a isso e mudar a nossa própria realidade, bem como também não nos prostituirmos a essas ideologias nefastas.
Se quer mudar o mundo, comece mudando a si mesmo, é muito mais realista...
O objetivo não é ir contra o sistema.
O objetivo é apenas ganhar a atenção das pessoas. A guerra está nas mãos das pessoas comuns, que só querem viver sua vida sossegada, e muitas vezes não se polarizam, não tomam partido nas redes sociais, etc.
Pode não parecer mas fora da internet polarizada a grande maioria do país é conversadora, cristã, com valores alinhados à direita, e só cai no conto do vigário por falta de opção ou por medo de ir contra o que o que se posa de "líder do rebanho" diz. Medo apenas dessa pressão social por que não vê ninguém expressar o que ela sente.
Elas não se mobilizam por que suas vozes são sufocadas, não acham ninguém em consonância com o que elas sentem e veem todo dia. Imagina aquela turma do fundão, que começa a fazer barulho apenas por que um decidiu começar o alvoroço. Quer queira, quer não, pessoas são assim, elas precisam de ver as coisas em curso para se moverem. (Afinal o que acha que a eleição do Bolsonaro foi?)
A doutrinação tenta falsear a percepção de realidade do sujeito, e há pessoas que eventualmente ficam cheias disso. Com tanta doutrinação e paralaxe cognitiva ou a pessoa fica de saco cheio ou quebra mentalmente de tanto falarem o contrário do que ela vê. Maioria se afasta dos discursos justamente por que está de saco cheio de toda a ladainha.
No fim do dia o elefante estava amarrado em um fio de barbante esse tempo todo e só não se soltou por puro condicionamento.
Por fim... O objetivo não é ganhar nada, mas sim tirar esse nó da garganta das pessoas, dar voz a elas.
P.S.: E não, as pessoas comuns talvez não façam nada de grandioso e relevante, mas a medida que o discurso público muda, até mesmo os esquerdalhas são forçados a mudar de conduta e de estratégia, como ando vendo os movimentos na gringa (lá fora as coisas tendem para o lado da liberdade de expressão, aqui no Bostil tendem infelizmente para a censura se a gente não fizer nada).
Essa turma não tem como avançar se uma determinada pauta não é socialmente aceita, pois nem mesmo os esquerdalhas, com largo financiamento e propaganda ilimitada, conseguem ir contra o senso comum. Eles vão tentar de novo e de novo vir com suas pautas, com novas estratégias, novas roupagens, só temos que garantir que elas sejam continuamente rejeitadas pelo discurso coletivo.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”
(Provérbio Irlandês)

