10-12-2024, 05:55 PM
(10-12-2024, 01:41 PM)Odin Escreveu:(10-12-2024, 09:19 AM)Padrinho Realista Escreveu: Não consigo entender por que diabos vocês jovens trocam tanto de curso.
Quando eu me matriculei na porra do meu curso, já sabia que no mínimo passaria meia década estudando aquela merda, pesquisei como estava o mercado de trabalho atual e quais as projeções para o futuro, então escolhi uma caralha que gosto e tenho vocação, mesmo o salário sendo um lixo.
Nunca cogitei mudar de curso, mesmo enfrentando um monte de merda e vi tanto maluco largar seus cursos no penúltimo semestre “porque descobriu que não era o que queria”.
Tenho certeza que isso não é normal, com certeza tem a ver com alguma merda vivida na infância.
Sugiro que antes de qualquer coisa, você escolha a merda que você gosta de fazer e foque nisso, o restante você vai cumprindo por etapas.
Foda que não sei direito o que eu gosto de fazer. Essas são as únicas opções que tenho. Quero escolher logo uma e seguir com ela até o fim, pois o tempo está passando.
Você tem que pensar no que é bom. Faça testes vocacionais, responda questionários. Essas coisas tem que fazer desde adolescente para não ter dúvida.
"Passei a minha vida inteira tentando não ser descuidado. Mulheres e crianças podem ser descuidadas, homens não".
- Vito Corleone.
- Vito Corleone.