04-12-2024, 08:14 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 05-12-2024, 12:26 AM por Wild.)
(04-12-2024, 04:24 PM)Crispim Soares Escreveu: Sendo humilde eu não consegui nada na minha vida.
Essa "condescendência" que você aponta foi o que me fez conseguir o pouco que tenho hoje.
Li sua resposta com atenção e entendi a mensagem. Porém, a realidade é que, no dia a dia, essa sua teoria não se aplica, se eu não me impor nas situações eu PERCO, perco dinheiro, perco respeito, perco oportunidades.
Só Jesus Cristo é capaz de oferecer a outra face. Eu sou filho, não sou o Pai.
Deus é o juiz.
Essa é a prova "garrafal" de que não entendeu BULHUFAS.
Humildade NÃO é o método para conseguir NADA. O método se chama TRABALHO DURO. Soma-se a isso outros fatores, mas que não vem ao caso agora.
Humildade não é ser submisso, se submeter a situações desastrosas, nada disso. Você entendeu TUDO errado.
Humildade é o reconhecimento sincero das nossas fraquezas e limitações, da mão de cartas ruins e dos limões que a vida nos dá. Humildade é o que permite enxergarmos mais claramente o nosso caminho para o desenvolvimento, é algo que nos humaniza (nos afasta do lado bestial interior) e nos aproxima das pessoas, em especial as também humildes (não no sentido de pobreza, olha a interpretação hein) que também querem alcançar algo nessa vida.
Entre duas pessoas que produzem o mesmo resultado, as pessoas vão preferir a mais humilde sempre. A que está disposta a escutar e aprender, a tentar ensinar os outros, a que não vai tentar parecer mais do que é, a que não vai soar arrogante ou condescendente.
Não tem absolutamente nada a ver com se impor. Você tem que saber se impor em diversas situações, mas isso é outro assunto.
Também não falei nada sobre oferecer a outra face, apesar de que esse também é um ótimo exemplo; sempre devemos procurar seguir as virtudes e os exemplos de Cristo, mesmo da nossa maneira imperfeita, sempre que for e na medida que for humanamente possível. Relembrando aqui dei três valores-chave: Humildade, caridade e perdão.
Você guarda rancor, não perdoa seu próprio passado, seu eu do passado, as pessoas do passado responsáveis ou não pela sua derrocada. Enquanto não se perdoar, terá uma limitação artificial que vai atrapalhar o desenvolvimento sadio da sua alma. É como aquela história, você saiu da pobreza, mas a pobreza não saiu de você. Você ainda não saiu (completamente) da derrota no seu estado de espírito atual.
Evidente que você tem uma escolha, pode seguir a vida achando que isso é besteira. Se for o caso não vai notar falta de nada que estou te dizendo, esqueça tudo o que estou dizendo, faz de conta que nunca te falei nada e boa sorte. Ou você pode escolher o caminho de realmente superar e quebrar essas correntes com o seu passado e com sorte se tornar alguém (ainda) melhor.
Faça a sua escolha. Força e honra,
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”
(Provérbio Irlandês)