14-11-2024, 03:10 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 14-11-2024, 03:11 PM por Trglodita.)
(14-11-2024, 08:15 AM)candango Escreveu: Interessante, lembro que em algum momento dos últimos anos tinha alguma discussão sobre se realmente essas stable coins tinham algum lastro, desde então fico um pouco receoso em comprar.
Em qualquer um dos casos você tem risco de terceira parte, mas a parte boa da Tether é que você faz autocustódia em uma cold wallet totalmente desconhecida pela receita, ainda mais quando você usa uma corretora estrangeira, mesmo que tenha KYC. Não preciso nem dizer que é à prova de confiscos, né?
Por isso que quando você está lidando com valores realmente altos como valores entre R$ 800k/R$1mi, ficar fazendo trade é um risco, a melhor forma pra mim é manter tudo em BTC em cold wallet (isso não tem risco de 3º parte) e passar pelo ciclo de baixa sem sofrer psicologicamente, o meu objetivo é garantir caixa para aportar mais nas baixas.
Já vi muita gente se fodendo fazendo trade de grandes volumes em corretoras. Já sofri com fundos perdidos em corretoras gringas, já fiz merda e perdi valores. Se você curte altas emoções, boa sorte.
A Tether pra mim é uma degrau, pois não compro BTC no Brasil, o governo bostileiro só sabe que eu compro USDT, apenas isso.
Aqui a ultima declaração do lastro da Tether:
Spoiler Revelar