06-11-2024, 10:45 AM
Embora as eleições dos EUA sejam retrógradas, ultrapassadas e não contem com a eficiência e celeridade das urnas brasileiras ... ... 
Trump já foi eleito e não só pelos delegados, está liderando os votos populares também, a Karalha está perdendo nas duas eleições, diferente de 2016, onde Trump perdeu para a Dilma Americana nos votos populares.
Além do mais, no senado e na câmara, os demoniocratas estão sendo enrabados também. Particularmente, não me lembro de quando aconteceu algum cenário assim.
Em paralelo, muitas empresas americanas estão mandando as políticas wokes para a casa do caralho:
Analisando esses fatos, vejo uma relação entre eles. Mas não me animo.
Não acredito que a esquerda irá perder força, mesmo que muitas empresas abandonem o wokismo por pressão, a esquerda tem muito mais estrutura para continuar dominando a cultura, mídia e educação do ocidente.
O que talvez aconteça é que a esquerda se reinvente e abandone as pautas wokes (o que acho muito difícil), se realemente elas forem rejeitadas pela maioria das pessoas, e volte à essência raíz, ao estilo Che Guevara e Stalin que fuzilavam gays e minorias, mas não acho que ela perca força no ocidente.

Trump já foi eleito e não só pelos delegados, está liderando os votos populares também, a Karalha está perdendo nas duas eleições, diferente de 2016, onde Trump perdeu para a Dilma Americana nos votos populares.
Além do mais, no senado e na câmara, os demoniocratas estão sendo enrabados também. Particularmente, não me lembro de quando aconteceu algum cenário assim.
Em paralelo, muitas empresas americanas estão mandando as políticas wokes para a casa do caralho:
Citação:Em maio de 2022, depois de perder 200 mil usuários, um memorando interno da Netflix lembrou aos funcionários que seu trabalho é antes de tudo entreter e que se determinado conteúdo em que precisam trabalhar os incomoda, o melhor é deixar a empresa.
Poucos meses depois, em abril de 2023, a cervejaria Anheuser-Busch (Budweiser) perdeu 5 bilhões na bolsa após parceria com uma influenciadora trans. O presidente da empresa pediu desculpas em um tweet: “Nunca tivemos a intenção de participar de um debate que divide as pessoas. Nosso trabalho é reunir as pessoas tomando uma cerveja.”
No final de novembro de 2023, o presidente da Disney declarou: “os criadores perderam de vista qual deveria ser o seu objetivo número um. Devemos entreter primeiro. Não se trata de enviar mensagens.”
Desde 2024, as declarações foram seguidas de ações. As empresas já não hesitam em declarar publicamente que estão abandonando a sua política woke para estarem mais alinhadas com as aspirações dos seus clientes.
Assim, a Tractor Supply, cuja clientela é maioritariamente constituída por agricultores, anunciou a sua decisão de pôr fim à sua política de diversidade e inclusão.
Outra gigante do mercado agrícola, a Deere & Co, está adotando a mesma abordagem. Muito recentemente, em rápida sucessão, Jack Daniels (uísque), Harley Davidson (motos) e Ford (automóveis), declararam que estavam se concentrando novamente nas necessidades dos clientes e anunciaram que estavam pondo fim à sua política de Diversidade, Equidade e Inclusão.
A conclusão da professora Morgane Daury-Fauveau é que o movimento de refluxo do wokismo está claramente em curso nos Estados Unidos. Esse movimento ainda deve levar alguns anos pra chegar na França.
Fonte: https://oantagonista.com.br/mundo/o-decl...e_vignette
Analisando esses fatos, vejo uma relação entre eles. Mas não me animo.
Não acredito que a esquerda irá perder força, mesmo que muitas empresas abandonem o wokismo por pressão, a esquerda tem muito mais estrutura para continuar dominando a cultura, mídia e educação do ocidente.
O que talvez aconteça é que a esquerda se reinvente e abandone as pautas wokes (o que acho muito difícil), se realemente elas forem rejeitadas pela maioria das pessoas, e volte à essência raíz, ao estilo Che Guevara e Stalin que fuzilavam gays e minorias, mas não acho que ela perca força no ocidente.
"Passei a minha vida inteira tentando não ser descuidado. Mulheres e crianças podem ser descuidadas, homens não".
- Vito Corleone.
- Vito Corleone.