24-10-2024, 11:40 PM
(24-10-2024, 09:52 PM)Joxokhanurs Escreveu:(21-10-2024, 09:08 PM)Luiz Escreveu: Ele se converteu né, hapaz acho que ele se converteu mesmo (quero acreditar.) , o caso dele foi junção de muita coisa, a procura pela resposta no lugar errado , junta com o ego , o resultado dá isso.
Cara, sinceramente?
Pra mim é só uma jogada de marketing. Ele viu que essa coisa de wokismo e satanagem está virando palhaçada, e decidiu pular pra onde rola mais grana: meio góspel.
Já vi entrevista de uma ex funcionária dele que dizia que ele queria ser batizado só nas igrejas grandes; e que fez contato com Edir Macedo e afins, porém foi esnobado.
Pra mim, o que esse maluco quer é brotar numa igreja grande e dar um testemunho sensacionalista pra hypar e ganhar mais grana ainda, estilo o bruxo tio chico. Não que eu despreze o protestantismo, muito pelo contrário, tem muitos teólogos bons nesse meio. O problema é que uma igreja pentecostal comum, não quer saber do cara que parou de beber, ou que mudou seus pensamentos; não querem o cara "comum" que se arrependeu e aceitou Cristo. Eles querem caras com passado fudido: ex traficantes, ex put4 e um cara que nem o vicky vanilla, é mídia na certa.
Eu duvido muito que esse cara entraria numa igreja católica qualquer, sentasse no banco e abaixasse a cabeça, abandonando toda a vida materialista de outrora; se confessando apenas para um padre e sendo só mais um. Muitos tem um passado tenebroso, mas os que se convertem de verdade, se esforçam para se distanciarem desse passado.
uma pena então.
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol.
Eclesiastes 1:9
Eclesiastes 1:9