09-10-2024, 05:00 PM
Tô vendo uma HD para um confrade comprar, fui ver uma semana passada, Dyna Super Glide Custom 2010. Pela foto estava bonita, preço de FIPE, cabra me passou que a moto estava boa, com "apenas detalhes de uso, afinal é uma moto com 14 anos".
Chegando lá comecei a analisar os "detalhes de uso". Motoca estava alinhada, não parecia ter sofrido nenhum acidente, mas pra variar o bostileiro enganador mentiu.
- o básico que qualquer um nota: 2 pneus carecas e pastilhas de freio quase chegando no ferro. Só nessa vai R$ 3.400,00 (pneu Metzeler, pastilhas IAM).
- Troca de óleo de motor, filtro, óleo primária e câmbio: o cara não sabia dizer quando foram trocados, mas disse que estava revisada. Pode colocar + R$ 700,00
- Ao segurar o freio da frente e balançar a moto testando amortecedor: vazamento de retentor de bengala e jogo na caixa de direção, ou seja, troca de retentores, óleo de bengala e troca do rolamento de caixa de direção: R$ 960,00
- Motor: estava bom, 50.000 km, motor de HD é um trator, difícil dar problema, mas esquenta bastante, então sempre tem uma junta pra trocar, notei vazamento no cabeçote de um cilindro, se vai mexer já troca os dois né? + R$ 700,00
- Manetes, piscas dianteiros e traseiros e o burrinho do freio com pintura descascando, provavelmente era cromado e pintaram de preto, mal pintado. + R$ 550,00 conto.
Pra fazer tudo com a mão-de-obra vai mais de R$ 7.000,00.
Vai comprar moto usada? Já considere pagar sempre bem abaixo da FIPE, sempre tem coisa pra fazer. Se for uma HD, pesquise bem os preços, nada é muito barato.
No final, após mostrar tudo isso e o vendedor fazer cara de paisagem, baixou 4k da FIPE, mas não deu negócio. Tinha que tirar ao menos 6k pra dar negócio.
Vai ter que achar algum otário emocionado.
Chegando lá comecei a analisar os "detalhes de uso". Motoca estava alinhada, não parecia ter sofrido nenhum acidente, mas pra variar o bostileiro enganador mentiu.
- o básico que qualquer um nota: 2 pneus carecas e pastilhas de freio quase chegando no ferro. Só nessa vai R$ 3.400,00 (pneu Metzeler, pastilhas IAM).
- Troca de óleo de motor, filtro, óleo primária e câmbio: o cara não sabia dizer quando foram trocados, mas disse que estava revisada. Pode colocar + R$ 700,00
- Ao segurar o freio da frente e balançar a moto testando amortecedor: vazamento de retentor de bengala e jogo na caixa de direção, ou seja, troca de retentores, óleo de bengala e troca do rolamento de caixa de direção: R$ 960,00
- Motor: estava bom, 50.000 km, motor de HD é um trator, difícil dar problema, mas esquenta bastante, então sempre tem uma junta pra trocar, notei vazamento no cabeçote de um cilindro, se vai mexer já troca os dois né? + R$ 700,00
- Manetes, piscas dianteiros e traseiros e o burrinho do freio com pintura descascando, provavelmente era cromado e pintaram de preto, mal pintado. + R$ 550,00 conto.
Pra fazer tudo com a mão-de-obra vai mais de R$ 7.000,00.
Vai comprar moto usada? Já considere pagar sempre bem abaixo da FIPE, sempre tem coisa pra fazer. Se for uma HD, pesquise bem os preços, nada é muito barato.
No final, após mostrar tudo isso e o vendedor fazer cara de paisagem, baixou 4k da FIPE, mas não deu negócio. Tinha que tirar ao menos 6k pra dar negócio.
Vai ter que achar algum otário emocionado.
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