08-10-2024, 03:24 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 08-10-2024, 03:27 PM por Nux.)
(08-10-2024, 01:10 PM)Fernando_R1 Escreveu: @Nux
"Agora sobre o quesito político, você cagou fora do pinico. Tabata Amaral comunista? Aquilo é uma patricinha que nunca sujou a mão na terra. "
Da mesma forma que Tróstky, que sempre foi um abastado e nunca apertou um parafuso numa fábrica ... Seguindo essa lógica ele não era comunista.
Geralmente naquela época pessoas simpáticas ao socialismo/comunismo eram pessoas que trabalhavam em fábricas e no campo, porém não era uma regra. Já muitos dos intelectuais dessa corrente política eram pessoas que não trabalhavam e se dedicavam exclusivamente aos estudos, por uma questão óbvia. Seria difícil estudar muitas horas por dia ao mesmo tempo que trabalhasse o dia todo em longas e exaustantes jornadas de trabalho, como era comum naquela época quando ainda não se existiam leis trabalhistas e até crianças eram forçadas a trabalhar.
E é uma comparação grotesca comparar um teórico e uma expoente figura política e histórica do século passado, que influenciou na mudança da reconfiguração da geopolítica mundial, com uma patricinha carreirista, cujos objetivos são questões pessoais e domésticas, como elevação de ego, promoção pessoal, escalar os degraus do carreirismo político e fazer lacração na TV. E, possivelmente, estando a serviço de agentes externos à política (corporativistas que financiam políticos para aprovarem leis e privatizações nas esféras governamentais a favor do "mercado" que quer comprar empresas estatais a preço de banana e terem empresas extremamente lucrativas para si).