08-10-2024, 01:03 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 08-10-2024, 01:05 PM por Nux.)
(08-10-2024, 02:31 AM)Crispim Soares Escreveu: Como o confrade @Dark_Painter01 disse, não dá pra resumir tudo ao lookismo, mas rostos bonitos ganham eleições sim. A Tabata Amaral é um exemplo disso: por dentro é uma comunista ferrenha, mas por fora consegue vender uma imagem mais angelical, com seu rostinho bonito e seus truques de semântica e retórica.
Vi uma frase, em uma seção de comentários de um vídeo qualquer, que dizia: "Mulher bonita é um dos maiores ativos do planeta Terra". Isso é verdade. É só analisar a diferença de tratamento entre refugiadas ucranianas e refugiadas sírias/iranianas. Com as caucasianas, há muita receptividade em todos os países, e com as árabes todos fazem vista grossa e elas acabam se tornando prostitutas ou faxineiras.
Eu já bati muito nessa tecla nas minhas postagens e tópicos, mas continuo insistindo que a academia é uma das poucas e uma das mais poderosas armas que o homem moderno tem. Independente da altura, da lata e do financeiro, ter um shape sempre vai gerar mais presença. O ser humano sempre foi muito visual e continuará sendo.
Sobre o que citou da Tabata Amaral, de fato ela chama a atenção em grande parte por causa da boa aparência. A beleza feminina é algo que rende dinheiro, e parafraseando o Racconing Raccoon: "buceta imprime dinheiro".
Agora sobre o quesito político, você cagou fora do pinico. Tabata Amaral comunista? Aquilo é uma patricinha que nunca sujou a mão na terra. Há inclusive fortes indícios de que ela era e ainda é financiada por magnatas capitalistas, como o véio Lemann, que está entre os top 5 mais ricos do Brasil. Os votos dela sobre várias questões foram favoráveis a pautas de direita e de privatizações, assim como o partido ao qual ela está filiada no momento desmonstram que ela está muito mais para centrista neoliberal do que para qualquer outra coisa. Ela tem um discurso social-democrata e woke (não confundam isso com comunismo, seus analfabetos políticos!), mas em muitas questões ela vota como o pessoal do PSDB e MBL. A política da vida real é mais complexa e vai bem além do binarismo "comunismo vs mercado" que os influenciadores ancaps e neocon de vocês pregam. Aliás, a chance do comunismo se estabelecer em um país ocidental nos dias de hoje é algo fora da cogitação, é algo que ficou na história.
