04-10-2024, 12:21 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 04-10-2024, 01:10 PM por Diamante.)
(03-10-2024, 12:36 PM)Commodoro Escreveu: Seria também para poder fazer algumas viagens utilizando uma conta internacional que exige pagamento em dólar, e claro, manter alguns dólares por lá para emergências. Então creio que sirva a esse propósito
Neste caso, sim.
(03-10-2024, 04:59 PM)Juquinha Escreveu: Quero agradecer ao Diamante e ao Minerim por me responder. Conferi o material da prova do CFA: Finanças e noções de contabilidade e economia.
Eu realmente não sabia dessas certificações internacionais. O índice é de 41% a 54%(que tenham acertado 70% no mínimo), de pessoas com um nível razoável a alto.
Mas a minha dúvida é a seguinte, em termos práticos ($$$) dá resultado?
Por exemplo:
Vai lá, te prepara, paga a inscrição(que no caso da CFA é uma boa quantia), faz a prova e tira uma nota muito alta(algo entre 90%+). Consegue algum emprego nos EUA ou outro lugar bom com isso?
Ou é só para enfeite, ou para concorrer a um estágio de R$ 600,00 que não agregue porcaria nenhuma, sendo que no fim o que vai contar é "peixada"/"padrinho".
Sobre a CFA: Sim, você adquirindo essa credencial, estará apto a trabalhar em qualquer país no mercado financeiro. Porém, o investimento é bastante alto e tudo pago em Dólar. Algo em torno de 15k a 20k R$ (desde a inscrição, burocracia, materiais de estudo, e a própria prova). É praticamente fazer um MBA na FGV.
Em relação ao mercado de trabalho: No Brasil, é aquela história que todos nós já conhecemos: Legislação Trabalhista com seus impostos e encargos, que dificultam melhores remunerações.
Se você tiver interesse em ingressar na profissão, além de uma graduação, comece com uma certificação mais básica (CPA-10) para ganhar experiência. Iniciar com credenciais mais complexas, geralmente não garantem trabalho direto em cargos mais avançados sem experiência prévia.
No geral, essas certificações não são apenas títulos, e sim credenciais de proficiência que avalizarão ainda mais os seus conhecimentos.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?