Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Base monetária Brasileira - M2 BRL - Money Supply
(16-09-2024, 10:12 AM)Trglodita Escreveu:
Citação:Isso é uma estratégia da base política em enfraquecer cada vez mais o poder de ação da população que realmente pode fazer alguma diferença no país (o bostileiro médio não tá nem ai pro que está acontecendo). 

Esse pensamento coletivista de "fazer a diferença no país" precisa ser destruído. Há muito que pode ser feito para fazer diferença NA SUA VIDA E DA SUA FAMÍLIA. 

Citação:Dei os primeiros passos quando tirei minhas reservas da moeda fiduciária e passei pro BTC. No entanto, ainda não sei o que fazer para fugir do ciclo de vender meu tempo em troca de um salário, eu honestamente nunca me senti tão perdido quanto agora.

Essa é a parte difícil. Você terá que empreender, dificilmente há outra saída.

Comprar tempo dos outros é barato demais por aqui, pense que você pode comprar 40% do tempo ÚTIL mensal de uma pessoa por apenas R$ 1.600,00. Isso dá U$ 283,00/mês, o equivalente a talvez umas 15 horas de trabalho nos estados unidos, contra 176 horas por aqui. Então comprar todo esse tempo barato de outras pessoas, mesmo considerando que se aproveite 70% disso, é um baita negócio.

Citação:E isso talvez seja o grande problema, pois como sair de um sistema que parece não ter saída ?

Não há como sair do sistema totalmente, você criará outro para ti, parasitando o sistema atual, aproveitando-se de suas brechas para obter vantagens para seus interesses. A saída é individual. O pobre brasileiro foi ensinado que dinheiro é ruim, e que quem tem bastante não vai pro céu. O dinheiro é o caminho para liberdade, desde que você não deixe isso subir pra cabeça. Eu conheço muita gente com grana, que nem parece que tem grana. Esse é o ponto, usar o dinheiro como teu escravo, não o contrário. Fazer dinheiro deveria ser o objetivo número 1 do homem. 

Citação:Graças ao BTC eu pude tomar atitudes que eu não teria coragem antes, como a de voltar ao minimalismo e de parar de contar com o sistema de crédito que circula nesse país imundo.

O dinheiro moderno pós 1971 é crédito/débito. Não sei qual o teu contexto "parar de contar com o sistema de crédito", se for pra consumo você está certo, mas se for crédito para te alavancar para fazer dinheiro, tem que se endividar mesmo. Não existe um único homem de negócios do mundo que saiu da pobreza sem dívida.

Lendo a sua postagem me fez refletir em alguns pontos:
  • Empreender, esse é o caminho então. O que eu preciso ver é como e com o quê. 
  • O pensamento coletivista ainda está bem enraizado em mim, pode ter sido originado na minha formação escolar, não sei.
  • Parei de contar com o sistema de crédito como meio de consumo, porém analisando mais a fundo em alguns vídeos que eu vi a respeito, percebi que pode ser necessário contar com ele para alavancar um negócio.
Tem muita coisa que eu ainda não entendo, mas eu entendo bem uma coisa: não quero morrer num país como esse e nem dessa forma, se for preciso aprender outro idioma pra cair fora daqui, é o que eu farei sem pensar.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Base monetária Brasileira - M2 BRL - Money Supply - de A6M Zero - 16-09-2024, 12:45 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)