02-09-2024, 09:56 AM
(02-09-2024, 08:48 AM)Darien Gordon Escreveu: - Gostar de estudar constantemente pois todos os dias surgem novas tecnologias e o outras ficam obsoletas.
- Nervo pra aturar ego de nerd otário que se acha Deus por ter alto conhecimento em alguma tecnologia. Em TODA empresa você vai encontrar pelo menos um desses.
E esqueça os supersalários. TI não paga bem, uma minoria ganha relativamente bem, uma ínfima parcela ganha um salário decente e quase sempre é desproporcional ao esforço empregado. Ligações fora do horário, hora extra e trabalho aos fins de semana são comuns. Ser demitido é comum, não é a toa que existem os chamados "layoffs".
Então quem quer entrar prepare-se, é romantização zero. TI é estudo, trabalho árduo e pesado, aguentar coleguinha escroto, atender clientes idiotas que mal sabem pegar num mouse, horas e horas quebrando a cabeça na frente do PC pra aprender algo que ficará obsoleto amanhã, sensação de ganhar menos do que deveria, cansaço, estafa, etc.
Boa jornada.
Então está dentro do esperado para qualquer segmento ou área, quando se trabalha de forma honesta sem tirar vantagem ou prejudicar alguém.
Ao meu ver, no quesito profissional, temos três opções:
- 1 - Se tornar EXCEPCIONAL (acima da média) em sua área de atuação para TENTAR um salário minimamente decente, ciente de que pode ser sabotado ou demitido a qualquer momento ou abrir um negócio e aturar cliente burro e mão de vaca que vai desvalorizar seu trabalho;
- 2 - Virar funça;
- 3 - Caçar uma vaga em outro país e ser humilhado por ser merdileiro, mas receber em moeda forte.
Desconsidere tudo se for médico. A turma corporativista da medicina sempre ganha bem.
Um homem com escolhas é um homem livre.