29-08-2024, 10:58 AM
(28-08-2024, 06:12 PM)Wesley de Mileto Escreveu:(28-08-2024, 09:31 AM)Wissen Escreveu: Confissão:
Adoração à Santíssima Virgem:
Certo, vamos por partes:
Confissão: Esse versículo me parece mais uma admoestação que Cristo faz para nós cristãos como um todo, para que nós perdoemos os pecados de nossos irmãos, para que o Pai nos perdoe também de nossos pecados. Ele não está dizendo que é preciso um sacerdote fazer tal ato.
Maria: Também outro versículo extremamente geral, que não justifica o culto exacerbado que a Igreja presta a Maria. Ela é bem aventurada por ter gerado a Cristo, e por ter sido uma mulher pura de coração. Ademais, somente no livro de Lucas e João que esses versiculos existem, fora que nas cartas do apostolos, em nenhum momento é recomendado ou exigido de nós que prestemos culto a maria (e também a santos, e confessar com o padre...).
Cristo literalmente sopra o Espírito Santo sobre os apóstolos dois versículos antes e você realmente acredita que se trata de uma recomendação geral?
Sobre Maria não vou alimentar a discussão, você tem fixo na cabeça que a Igreja presta culto sendo que o que existe é reverência e veneração à Mãe de Deus.
Sobre não existir nas cartas apostólicas, muito da tradição também não foi registrada nesses documentos, pois não eram documentos catequéticos e sim cartas com orientações à Igreja Primitiva.
Outro ponto para reflexão: só é válido o que consta exatamente da mesma forma nos 4 evangelhos? Os evangelhos são complementares, são relatos independentes e com diferentes pontos de vista.