Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] QUAL A ORIGEM DO NOME DO MOVIMENTO?
(26-08-2024, 11:54 AM)Admin Escreveu: Em termos técnicos: https://legadorealista.net/forum/misc.ph...les&fid=12

Objetivo

Fundado em 2017, o Legado Realista é um espaço privado, independente, sem afiliações e sem fins lucrativos. Não somos um movimento ideológico, político ou doutoral; nosso objetivo é o debate a respeito de diversos assuntos do interesse e do cotidiano masculino tendo como base o Desenvolvimento Pessoal em todas as áreas.
.

Em resumo: A Real deu-se início no finado Orkut para debater sobre a realidade (daí o nome Real) a respeito das relações femininas e o padrão que se seguia referente aos relacionamentos. Com o passar do tempo e com o crescimento orgânico do assunto, a Real se expandiu para Blogs e os Fóruns. E hoje, infelizmente, somos o último local referente ao assunto.

A marca Legado Realista deu-se início em Maio - 2017, como sucessão de um novo projeto que visava o debate em diversas áreas e no armazenamento dos conteúdos mais antigos. Este ano por exemplo, disponibilizamos os espólios do Fórum do Búfalo. Infelizmente, não temos todos os conteúdos de todos os antigos fóruns devido a dinâmica da época. Surgiram diversos fóruns e blogs, no entanto, cada um tinha sua própria administração.

Muito grato pelo esclarecimento.

Eu, particularmente, achei excepcional a ideia desse fórum/projeto: um espaço virtual e anônimo para trocar experiências e ideias sobre o cotidiana do homem comum brasileiro, sob o prisma do desenvolvimento pessoal masculino e a partir de uma visão de mundo racional e realista.

Fazia algum tempo que eu vinha procurando um ambiente nesse sentido (com discussões racionais e críticas sobre desenvolvimento masculino e sociedade em diversas áreas) em grupos no Facebook, WhatsApp, Telegram, Reddit etc. e não encontrei nada assim, apenas "fragmentos" dispersos do que se encontra reunido neste fórum.

Sim, é de suma importância preservar o acervo de antigas postagens e discussões, principalemente das mais impactantes e produtivas (do ponto de vista intelectual). Afinal, o conhecimento sempre é construído aos poucos e sistematicamente com as teses, antíteses e sínteses. Com o pouco tempo de fórum, já me toquei de algumas coisas e passei a refletir e me questionar sobre muitas outras.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
QUAL A ORIGEM DO NOME DO MOVIMENTO? - de Nux - 25-08-2024, 10:10 PM
RE: QUAL A ORIGEM DO NOME DO MOVIMENTO? - de Luiz - 26-08-2024, 05:51 AM
RE: QUAL A ORIGEM DO NOME DO MOVIMENTO? - de Nux - 27-08-2024, 07:53 PM
RE: QUAL A ORIGEM DO NOME DO MOVIMENTO? - de Luiz - 29-08-2024, 12:07 PM
RE: QUAL A ORIGEM DO NOME DO MOVIMENTO? - de Nux - 27-08-2024, 08:20 PM
RE: QUAL A ORIGEM DO NOME DO MOVIMENTO? - de Nux - 27-08-2024, 10:52 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)