26-08-2024, 06:49 PM
@Wesley de Mileto vou postar algumas respostas, mas dá pra resumir tudo na mesma clave: vc esta cometendo o classico erro de usar versos soltos pra justificar um raciocionio a priori.
Leia esse trecho todo e me diga se ainda tem a mesma ideia sobre reunir-se em igrejas:
O segundo também:
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim (João 14, 7)
Quem diz o contrario?
E, orando, não useis de vãs repetições como os gentios, que pensam que por muito falarem, serão ouvidos (Mt 6, 8)
Cristo ensina a orar como o homem pobre na sinagoga. Além disso, 150 ave-marias não são vãs repetições, é até bem pouco...
Leia esse trecho todo e me diga se ainda tem a mesma ideia sobre reunir-se em igrejas:
Citação:15 Portanto se teu irmão pecar contra ti, vai e corrige-o entre ti e êle só; se te ouvir, ganhado terás a teu
irmão:
16 Mas se te não ouvir, toma ainda contigo uma ou duas pessoas, para que por bôca de duas ou três teste-
munhas fique tudo confirmado.
17 E se os. não ouvir, dize-o à Igreja, e se não ouvir a Igreja, tem-no por um gentio, ou um publicano.
18 Em verdade vos digo, que tudo o que vós ligardes sôbre a terra, será ligado também no Céu: E tudo
o que vós desatardes sôbre a terra, será desatado tambémno Céu.
19 Ainda vos digo mais, que se dois de vós se unirem entre si sôbre a terra, seja qual fôr a coisa que êles
pediren), meu Pai, que está nos Céus lha fará.
20 Porque onde se acham dois ou três congregados em meu nome, aí estou eu no meio deles.
21 Então chegando-se Pedro a êle, perguntou: Senhor, quantas vezes poderá pecar meu irmão contra mim,
que eu lhe perdoe? será até sete vezes?
22 Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas que até setenta vezes sete vezes.
O segundo também:
Citação:1 Então falou Jesus às turbas, e aos seus discípulos,
2 dizendo: Sôbre a cadeira de Moisés se assentaram os escribas, e os fariseus.
3 Observai pois, e fazei tudo quanto êles vos disserem : Porém não obreis segundo a prática. das suas ações:
Porque. dizem, e não fazem.
4 Porque atam cargas pesadas, e incomportaveis
e as põem sôbre os ombros dos homens: Mas nem com se~
dedo as querem mover.
5 E fazem tôdas as suas obras, para serem vistos
dos homens: Por isso trazem as suas largas tiras de pergaminho, e grandes franjas.
6 E gostam de ter nos banquetes os primeiros lugares, e nas sinagogas as primeiras cadeiras.
7 E que os saúdem na praça, e que os homens oschamem mestres.
8 Mas vós não queirais ser chamados mestres: Porque um só é vosso Mestre, e vós todos sois irmãos.
9 E a ninguém chameis pai vosso sôbre a terra:
Porque um só é o vosso Pai, que está nos Céus.
10 Nem vos intituleis mestres: Porque um só é vosso Mestre, o Cristo.
11 O que de entre vós é o maior, será o vosso servo.
12 Porque aquele que se exaltar, será humilhado:
E o que se humilhar, será exaltado.
13 l\fas ai de vós, escribas, e fariseus hipócritas:
Que fechais o reino dos Céus diante dos homens: Pois
nem vós entrais, nem aos que entrariam deixais entrar.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim (João 14, 7)
Quem diz o contrario?
E, orando, não useis de vãs repetições como os gentios, que pensam que por muito falarem, serão ouvidos (Mt 6, 8)
Cristo ensina a orar como o homem pobre na sinagoga. Além disso, 150 ave-marias não são vãs repetições, é até bem pouco...
"Mas o homem é a tal ponto afeiçoado ao seu sistema e à dedução abstrata que está pronto a deturpar intencionalmente a verdade, a descrer de seus próprios olhos e ouvidos apenas para justificar sua lógica."