12-08-2024, 10:58 AM
Citação:Percebi que tem uma ala virgem que é bem forte aqui no Legado Realista, os caras se utilizam de diversos subterfúgios para justificar seu fracasso em ativar os gatilhos que você mencionou em seu texto, @kidesgraca. Se utilizam de religião, filosofia, sociologia, história, ficam horas lendo monólogos teológicos egocêntricos, sendo que se for ver a realidade, o cara usa tudo isso como uma venda para não enxergar o fato de que sua personalidade, seu físico e seu status não são interessantes e suficientes para atrair mulheres.
E o sujeito não pode ter um interesse genuíno nesses assuntos? Eu, particularmente, acho um saco, não tenho interesse nos tópícos que você citou, mas se o realista gosta, lê, e quer espalhar o conhecimento dele, não vejo problema. Quem não gosta, é só ignorar.
Aqui ainda existe essa mentalidade patética de que se o homem não colocar buceta no pedestal e dedicar esforços a buscar conhecimento em diversas áreas, ele é um "virgem", que só faz isso porque não consegue atrair fêmeas.
Uma das características mais fortes do homem é justamente a originalidade, o ímpeto de desbravar novos assuntos, estudar, compreender, correr atrás, criar, reinventar, etc. Se o interesse é verdadeiro e ele consegue ir além do convencional nos assuntos que costuma buscar, esse é um ponto bastante positivo.