24-07-2024, 04:11 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 24-07-2024, 04:13 PM por Wild.)
(24-07-2024, 12:34 AM)Trglodita Escreveu: Você provou meu ponto, só há atração negociada.Exatamente, meu nobre confra! Mas ainda expliquei que é uma ferramenta e que há um uso pra ela.
Mesma coisa falar em "matrix" ou qualquer outra terminologia que usamos aqui. É tudo apenas para fins de referência.
Importante notar que em nada isso invalida o meu ponto na conversa sobre julgar as mulheres sob a ótica masculina.
(24-07-2024, 07:36 AM)Luiz Escreveu: Eu acho que atração não se negocia, relação sim.Basicamente isso. Esse é o melhor resumo até agora.
O termo justamente tem quase que uma ironia interna no meio.
Nós homens nos atraímos pelas mulheres, pelas qualidades físicas dela, e temos um nível de exigência mais baixo, pois para homens atração é uma questão estética, às vezes de saúde (muito gorda, muito magra, deformada, doente, etc.). Lembrem que a estratégia de reprodução do gene egoísta masculino, que é a poligamia, ou seja, não importa muito focar em escolher uma mulher.
As mulheres se atraem pelos homens pelo que podem providenciar a elas.
E como as mulheres ficam na posição passiva elas tem que filtrar a investida de muitos homens, elas tem o nível de exigência extremamente alto. Homens altos, fortes, por exemplo, ou homens que podem providenciar elas com fortes emoções. Para as mulheres atração não é uma questão estética, é uma questão utilitária. A estratégia de reprodução feminina (hipergamia) de novo é a chave, ela precisa do melhor homem para proteger ela quando ela estiver grávida ou com filho pequeno.
Depois pega todas as perguntas da Real e bote nesse contexto. Existem inúmeros paralelos que dá para traçar aqui só com esse conhecimento, mas não vou me alongar.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”
(Provérbio Irlandês)