24-07-2024, 12:52 PM
(24-07-2024, 12:09 PM)Vincent Escreveu: Muito subjetivo e sem concatenação o raciocínio que você está desenvolvendo.
Minha impressão é que você tinha uma meta de Sucesso na vida (profissional, monetário e estético) porém não conseguiu alcançar isso.
Como não conseguiu o sucesso almejado, começou a fantasiar que teria sido melhor focar nas suas aspirações românticas
Pior que não. Parece subjetivo porque não entrei em detalhes, mas na minha cabeça é tudo bem objetivo e não se resume ao lado romântico.
Por exemplo, em termos de carreira, até atingi em um dado momento a posição que desejava quando era mais novo, mas não foi como eu imaginava e me custou muito. Digo isso porque vim de escola pública e, por muito tempo, disputei vagas com pessoas mais bem educadas do que eu e com QI. A única forma que encontrei de ascender foi dando tudo de mim para me tornar um profissional acima da média, o que me custou muito tempo de vida. Tempo esse que poderia ter usado para me envolver com outras coisas que tinha vontade, como viagens, academia, dança, violão e, por último mas não menos importante, relacionamentos. E quando o problema não era tempo, era falta de dinheiro, pois meu foco era guardar o máximo possível para o meu plano de intercâmbio/imigração. Ano passado foi a virada de chave para mim. Estava no emprego que sempre desejei, mas estava infeliz, obeso e solitário. Foi aí que decidi dar meio que um foda-se para a carreira, usava o tempo que deveria estar trabalhando para tentar me recuperar psicologicamente. Perdi mais de 20 kg, conquista essa que me orgulho muito e dou tudo de mim não só para manter, mas para continuar evoluindo até chegar no meu objetivo.
Enquanto estava empregado, fui tocando outros interesses, mas ninguém que "taca o foda-se" dura por muito tempo em uma empresa grande kkkk. Fui demitido, mas não me arrependo do que fiz. Como tinha grana, resolvi tentar o meu plano de imigração antigo, o que acabou dando errado porque negligenciei minha capacidade psicológica de lidar com as adversidades e também meu apego à família aqui no Brasil.
Sobre o lado romântico, estava intacto até então. Sei que a vida não se resume só a isso, mas é algo que quero experienciar mais na minha vida. Tenho meus objetivos de longo prazo, como mencionado, mas é preciso começar de algum lugar mais simples.
Queimei alguns anos da minha juventude, paciência. Mas vou olhar o copo meio cheio aqui, tive muitos aprendizados também.
OBS: Obrigado pelo vídeo, vou assistí-lo.