Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Por uma filosofia da Responsabilidade Pessoal
Sim, quis dizer oriente. Valeu!

Olha, lá na verdade eles fazem a conta diferente. Há um estado totalitário, mas ao menos eles tem alguma certeza, alguma segurança, podem viver suas vidas com seus valores, que são bem diferentes dos nossos. Lembrem que lá há tradição milenar e eles veem as coisas muito diferentes de nós. Não dá para julgar usando nossos valores.

Aqui no Huezil é o contrário, não basta só um governo cada vez mais autoritário, como também não temos segurança ou certeza de nada, não temos tradições milenares enraizadas na alma do povo, fora o mais superficial da religião, da linguagem, da filosofia, que são extremamente rasas aqui.

Chega a ser uma comparação injusta. Mas respondendo ao questionamento, sim, há muito o que aprender com as doutrinas e filosofias orientais, assim como as próprias doutrinas cristãs, só que não vemos muita gente se mexendo nesse sentido. Eu quero ver se me atualizo nas minhas leituras para trazer mais algo.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Por uma filosofia da Responsabilidade Pessoal - de Wild - 23-07-2024, 11:58 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 11 Visitante(s)