Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Por que Bitcoin? Parte ll – A matrix fiduciária
(23-07-2024, 10:42 AM)Diamante Escreveu: Nossa filho de Deus, 10 milhões de Dólares? Se for em R$, acho mais plausível.

Fazendo uma conta bem de padaria, e caso eu não tenha errado, o valor de mercado seria algo torno em 200 trilhões de Dólares. É muito dinheiro.

Sim, e seria menor do que o valor de reserva em imóveis hoje. Isso seria fácil numa hiperbitcoinização, se os EUA começarem a fazer reserva em BTC, por exemplo, para um lastro de sua moeda, a teoria dos jogos entraria em ação, outras nações se obrigaram a fazer reservas também e haveria uma corrida. O aumento de preço poderia ser parabólico.

[quote pid='114055' dateline='1721746531']
(23-07-2024, 10:42 AM)Diamante Escreveu: Nossa filho de Deus, 10 milhões de Dólares? Se for em R$, acho mais plausível.

Fazendo uma conta bem de padaria, e caso eu não tenha errado, o valor de mercado seria algo torno em 200 trilhões de Dólares. É muito dinheiro.

[/quote]

Sim, e seria menor do que o valor de reserva em imóveis hoje. Isso seria fácil numa hiperbitcoinização, se os EUA começarem a fazer reserva em BTC, por exemplo, para um lastro de sua moeda, a teoria dos jogos entraria em ação, outras nações se obrigaram a fazer reservas também e haveria uma corrida. O aumento de preço poderia ser parabólico.

@Subsolo irretocável.

A unidade de medida chamada dólar é uma régua que muda de tamanho a cada aumento de dívida, então não seria mais usada como unidade de conta. 

Vamos ver o que acontecerá no futuro, mas é certo que quem não tiver BTC irá chorar.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Por que Bitcoin? Parte ll – A matrix fiduciária - de Trglodita - 23-07-2024, 11:55 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 78 Visitante(s)