Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Como lidar com a solidão, depois dos 40?
(18-07-2024, 02:29 PM)Josey Wales Escreveu: Salve, Wild. Grato pela resposta.

Eu entendo e concordo com praticamente todos os pontos que você colocou. Esse tipo de coisa é bem mais complexa que o "preto e branco" que os fóruns nos permitem transparecer.
Como diria o Gordão Foguetes, "complicado isso aí né cara". Yaoming

Concordo também com a postagem do nobre confra R1. Muitas ditas benesses da vida moderna só são uma nova forma de prender grilhões no cidadão.

Primeiramente, reitero que não quero levantar a bandeira de que depressão etc são frescura e coisa de gente desocupada, fique bem claro. Mas que o que temos hoje é cada vez mais temos menos problemas ""reais"" (aqui com todas as aspas do mundo, tratando das necessidades básicas de sobrevivência) e cada vez mais problemas filosóficos, mentais, espirituais, mas não como se uma coisa fosse em decorrência da outra. A real é que o tiozinho do barraco de 20m2 está tão fodido que sequer tem tempo de ver o quanto. Ele sequer tem como cuidar do hoje, imagina parar e refletir sobre o futuro.

Como vc bem colocou: " Isso adoece a alma, e vai causar doenças psicológicas em larga escala na sociedade e são coisas super difíceis de detectar, diagnosticar e resolver." De fato, o zeitgeist afeta a todos, em maior ou menor grau, e muito do que se vê de doença psicológica/psiquiátrica é em decorrência de que a convivência em sociedade está nos adoecendo, pressões sociais, hiperestímulos, consumismo e todas essas pragas da vida moderna.

Levantei o ponto da "preocupação com coisas imediatas" exatamente porque, a meu ver, essa é a maior força motriz do ser humano. Não coloco isso como uma cura, ou que ignorar tais problemas vão fazer eles sumirem. Acho que vi um outro trecho seu, no boteco salvo engano, que dizia algo como "nós sabemos que a casa está caindo". Ora, se estamos vendo o teto ruir, porquê ficar dentro do prédio?

Aqui no fórum mesmo vez ou outra aparece um maluco blackpill/doomer fodido das idéias e muito do que se aconselha é exatamente que ele tome uma decisão, uma atitude na vida.
E uma questão importante aqui e que é muito importante de ser repassada para os juvenas é que A INÉRCIA TAMBÉM É UMA ESCOLHA. Você não fazer nada com tua vida e futuro também é uma decisão.

Meu ponto todo se resume a: Sabemos a inevitabilidade de algumas coisas, então façamos o que estiver ao alcance para evitar, reverter ou mitigar as consequências. 

Ora, se o mundo está numa putaria desenfreada, eu vou fazer o que está no meu alcance para que minha família não seja afetada. 
Se uma crise econômica se avizinha, vou tentar proteger meu patrimônio e/ou trabalhar para sair do país.

O que não dá é pra ficar olhando pro teto esperando a hora de tudo desabar pra ficar nos escombros se lamentando e falando "Eu sabia".

Outra questão, complementando o que foi dito a respeito da quantidade de escolhas no dia a dia, queria deixar esse trecho do George Carlin, a respeito da ilusão das escolhas:

"As coisas que importam nesse país estão tendo opções diminuídas" ... "mas se você quer um bagel, temos 23 opções".

O que realmente importa para decisões no convívio em sociedade tem cada vez menos opções.

Não há real liberdade de escolha.
Absolute cinema!! Esse comentário aqui tá show, concordo.

Evidente que também não sou muito fã daquele doomerzão derrotista que reclama de ter mil problemas, mas que não faz nada para mudar sua realidade. Esse é o pior tipo que existe.

No fim somos os sujeitos dos nossos próprios destinos. Independente do que o cara passe (inclusive o problema da solidão citado aqui no tópico), é responsa dele correr atrás.

Seu ponto sobre a inevitabilidade das coisas é muito bem colocado. Não adicionaria uma única palavra.

O vídeo vou assistir e depois se pertinente eu comento.

Força e honra,
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Como lidar com a solidão, depois dos 40? - de Wild - 19-07-2024, 11:50 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Relacionamento com mulheres: Como está depois de conhecer a Real? Sagitario 115 54,167 23-07-2024, 10:30 AM
Última Postagem: Diamante

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)