17-07-2024, 02:26 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 17-07-2024, 02:43 PM por Wild.)
(17-07-2024, 02:12 PM)Josey Wales Escreveu:(17-07-2024, 01:49 PM)Gorlami Escreveu: Besteira.
Todo final de civilização tem o mesmo problema: crise populacional, putaria, hedonismo pujante e masculinidade inexistente. Romanos, gregos, fenícios, etc.
Pelo menos hoje tu não morre com menos de 30 com uma tuberculose ou uma flechada no peito. Sem contar em todo acesso à informação. Ou tu acha que um camponês podia comer carne 5x por semana e limpar o rabo sujo com lenço umidecido e papel Neve?
A geração nascida no início do século 20 pegou uma pandemia, crise mundial, duas guerras mundiais ... tu realmente acha que hoje é a época mais fodida da história?
Vou pegar o gancho, mas não leve para o pessoal. É apenas para levantar uma provocação.
Não vou dizer que em termos concretos que essa seja a pior era da história, se for contabilizar apenas pelo número de mortes, guerras, catástrofes naturais, etc.
Contudo...O zeitgest de dada época é determinado por diversos fatores.
Hoje em dia talvez não tenhamos tantas desgraças acontecendo, mas há muitas outras coisas que "mancham" a forma como observamos o mundo. Vivemos numa era de fortes contradições e isso corrói a alma dos sujeitos. Não tem como a alma humana suportar sem danos essas contradições e paradoxos.
Temos comunicações globais, mas relações pessoais tem se tornado cada vez mais difíceis. Tem pessoas hoje em dia que são meros bonecos virtuais, redes sociais são a farsa do século.
Temos expressão a nível global, mas cada vez mais forte vigilância e opressão dessas mesmas ideias, num nível tão extenso que qualquer Grande Irmão ou ditador ao longo da história iria pirar.
Temos opções de quase tudo na vida e isso se tornou pior pois nosso cérebro não é naturalmente condicionado à isso, sofremos paralisia por excesso de opções, no fim acabamos não escolhendo nada.
E por aí vai.
Não é uma equação tão simples assim.
Força e honra,
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”
(Provérbio Irlandês)

