16-07-2024, 10:32 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 16-07-2024, 10:52 AM por Héracles.)
As grandes questões do homem são justamente aprender a lidar com a solidão e com o tédio. Dificilmente alguém terá uma resposta categórica sobre isso, pois afinal de contas, cada um encontra uma escapatória (temporária) diferente que lhe seja mais apropriada para não cair nesses abismos.
Eu não sou solteiro, e nem estou nessa faixa etária, mas vou dar um conselho que eu sempre ouvi as pessoas dizendo, especialmente as que passaram por alguma doença grave, e/ou que estão nessa faixa etária ou mais (geralmente com filhos criados e as expectativas frustradas em relação a eles, cansaço do trabalho, falta de novas perspectivas, sensação de que a vida já mostrou o que tinha que mostrar, etc) inclusive eu já li em muitos livros... e é uma coisa que chega a ser "estupidamente" simples: um "pet" pode ser a salvação dessa sensação de solidão, e manter maior contato com a natureza. Pense nisso.
Eu não sou solteiro, e nem estou nessa faixa etária, mas vou dar um conselho que eu sempre ouvi as pessoas dizendo, especialmente as que passaram por alguma doença grave, e/ou que estão nessa faixa etária ou mais (geralmente com filhos criados e as expectativas frustradas em relação a eles, cansaço do trabalho, falta de novas perspectivas, sensação de que a vida já mostrou o que tinha que mostrar, etc) inclusive eu já li em muitos livros... e é uma coisa que chega a ser "estupidamente" simples: um "pet" pode ser a salvação dessa sensação de solidão, e manter maior contato com a natureza. Pense nisso.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)