03-07-2024, 11:22 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 03-07-2024, 11:26 PM por Luiz.)
(03-07-2024, 07:09 PM)Zé cowboy Escreveu: Com a idade se apaixonar fica cada vez mais raro...estava comentando isso com um amigou outro dia: na época da escola todo ano era uma paixão diferente por alguma menina...hoje tenho 38 anos e a última vez que me apaixonei acho que tinha 30. Até me interesso por alguém as vezes, mas dificilmente vira paixão, vira mais uma análise fria do potencial da donzela.
A Real também torna a gente mais criterioso e isso influencia na dificuldade de se apaixonar...conheci a Real com 32 anos (não, não li todos os autores consagrados da Real, ainda me considero aprendiz) e meu último namoro sério foi antes disso.
Justamente isso, com idade nos tornarmos mais racionais e pragmáticos (não é uma regra), logo percebemos que isso não passa de desvaneios da nossa cabeça, delírios, produções do nosso subcosciente para consertar algo em nós mesmos, paixão só tem dois caminhos , ou foge ou aprende a dominar. Não tem nada de saudável em se apaixonar em um relacionamento. N A D A
(03-07-2024, 07:57 PM)Matuto Paulista Escreveu: Mas te pergunto, confrade.
Você tem é um cara com vida social ativa?! Procura novas experiências, é uma pessoa em franca ascensão e crescimento ou já é do tipo que está desacelerando?
Não é uma provocação gratuita, é somente um questionamento afim de entender seu contexto.
Pq tem gente que alega exatamente isso, e a primeira vista parece ser maturidade, mas só são pessoas que estão mortas em vida mesmo. Não realizam nada de diferente, vivem somente na rotina (casa, trabalho, trabalho, casa), baixo nível de desenvolvimento pessoal. Não se interessam por ninguém na mesma medida que ninguém se interessa por eles.
Não conhecem ninguem novo, só estão no automático.
Ai, sinceramente, não apaixonar nem se trata de um "mérito".
Acredita que o normal em desenvolvimento pessoal e social exige-se relação com o outro gênero ?
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol.
Eclesiastes 1:9
Eclesiastes 1:9