30-06-2024, 01:20 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 30-06-2024, 01:37 PM por lokoman.
Motivo: ultima linha
)
(30-06-2024, 12:29 PM)SteveMcQueen Escreveu: Conservadores brasileiros são idiotas? Ou é quem os chama assim?
Veja as cidades que tem eleitorado conservador e as que possuem eleitorado esquerdista, procure o IDH, índices de violência, PIB, etc. Compare Estados majoriariamente conservadores e os que são majoritariamente
Se os Estados conservadores fossem ruins não haveria tanta migração para eles. E olha que eles sustentam os Estados que de esquerda. O conservador que é idiota?
Então as pessoas estudam, desenvolvem economia, empregos, tem uma cidade/Estado com baixa criminalidade, sem drogas e viciados e essas pessoas são as idiotas?
Verifique as vizinhanças onde conservadores moram, empregos, famílias e convívio social.
Depois faça o oposto, vá a passeatas dos dois espectros. Vá viver a realidade antes de postar essas coisas por aqui.
Por que tem tanto trabalhador, uber, caminhoneiro, motoboy, domésticas e pessoas de classe mais baixa que votam na direita? Pois essas pessoas tem contato com a realidade!
Querer uma sociedade organizada em que as pessoas não estão usando droga é inveja? Inveja do que, meu amigo? De ficar fedendo a maconha e falando besteira nas esquinas da cidade?
Felicidade é ler um livro, ter uma gostosa e filhos saudáveis, comida boa na mesa, um emprego tranquilo, passear de vez em quando com a família. Ninguém tem que ter inveja dos outros não.
Olhe a vida dos usuários de drogas. Maconha não difere disso. Só se segura quem consegue usar muito pouco, se controlar; mas e aí? Quem garante que a pessoa não vai cair de cabeça?
O problema da galerinha da esquerda é que eles são os preconceituosos, ignorantes, invejosos, preguiçosos, mas saem acusando os outros de serem. Fecham os olhos para si mesmo. (Não estou falando da sua pessoa, só te chamei de ignorante mesmo).
Sim. São burros. E eu posso provar
Você associar o IDH ao conservadorismo é um erro metodologico. O desenvolvimento do IDH ta atrelado as questões materiais, não morais. Precisaria de uma análise historica do desenvolvimento do mercado internacional para mostrar isso, identificar os padões de acumulação e, a partir disso, restituir o desenvolvimento institucional. Mas to com preguiça de fazer isso, porque eu to descansando. Tente entrar num curso de pós graduação com essa tese. vc ate deve conseguir em uma EAD do interior de algum estado do SUL.
Os conservadores são tão fracos, mas tão fracos, que temos varios governos de esquerda no Brasil. Não conseguem dominar a academia de um pais QI 80. Isso se deve ao fato de nao terem literatura propria, exportando tudo dos estados unidos, a esquerda exporta tudo da França, mas eles tentam escrever alguma coisa
A igreja catolica está em decadência, os conservadores do Brasil são evangelicos, até os catolicos tem vergonha de serem conservadores. por isso tanto esquerdista infiltrado na igreja.
O corpo é o templo, mas você ta partindo do pressuposto que fumar maconha seja uma destruição inevitável dele. Isso é muito vago, pois comer mcdonalds, beber vodka, comer açucar em demasia tb faz mal. Então será que é a maconha que está destruindo nosso corpo ou será a sociedade capitalista? pois a sociedade capitalista que produz esses remedios, comidas artificiais, agrotóxicos, etc. Tudo em busca do lucro. A igreja também condena a avareza e o lucro. Se você fumar cigarro vc tb prejudica seu corpo, inclusive o Olavo fumava pra kct, e aparentemente morreu por causa disso.
Esses argumentos de cunho moral pode convencer um aluno de ensino médio, mas a mim não impressionam.
Nietzsche, filólogo de formação, de familia protestante, tinha o pilar de sua crítica na civilização ocidental, mais especificamente na moralidade cristã. O mesmo afirma diversas vezes em "genealogia da moral", "gaia ciencia" e "alem do bem e do mal", sobre essa tentativa dos cristãos usarem a religião e a moralidade como um entorpecente. Minha critica tem base literaria. Não estou atacando seus idolos, só to dizendo que o fato do Vital se apresentar como o rei da moralidade é contraditorio às leis cristãs, pois em nenhum momento jesus pregou para apedrejar os outros. Chamando-os de fracos e etc. A fraqueza é uma mera deficiência moral ou é algo inerente à natureza humana?
Sobre ser esquerdista ou nao, não me importo com rotulos. Por exemplo, vc sentiu quando falei dos conservadores, vc se identifica com um termo que remete a cocô. Eu nao me ofendo em ser chamado de esquerdista, até porque eu vejo todos esses rotulos como necessidade de participar de um grupinho. Ao se identificar como "conservador", você demonstrou incoerencia, pois antes disso afirma que não busca validação dos outros. como que alguém que supostamente não busca validação dos outros se identifica com um rótulo "conservador"????
Da mesma forma que um maconheiro coloca a culpa nos outros pelas suas mazelas, o embriagado pela religião (nao por Deus) faz algo de mesma natureza: ele somente vê os problemas nos outros, os julgam, e esquecem dos próprios defeitos de ordem moral.