Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Entendi a Real, mas ainda me sinto mal
Excelente temática, texto muito bem escrito. Gostei do ar de otimismo.

Eu me coloco como um novato nesse caso mesmo tendo 31 anos e ter conhecido a real aos 18 anos, na época do Koerich. Me pego voltando à matrix do romantismo, ficando depressivo sem nenhum motivo óbvio e experimentando a água do fundo do poço. Mas como eu mesmo me descrevo, sou O RETORNO. Acabo achando uma forma de voltar à superfície cedo ou tarde.

Apesar de ter resumido em demasia as fases da evolução, ficou interessante essa perspectiva mais simples. Acho importante relembrar a fase da revolta que faz o indivíduo ficar agressivo ou antipático perante as mulheres. Essa é uma fase tão destrutiva para o sujeito quanto a tal fase depressiva (que seria sua fase 2.1). Ambas exigem paciência, como você mesmo disse, mas ao entrar em revolta é necessária uma boa bagagem cultural sobre o entendimento da pílula vermelha.

O indivíduo decide acordar, mas ainda é cedo para que ele entenda que a mulher e o homem têm seu lado obscuro. Nesse quesito, apenas o tempo e a vivência acompanhada de experiências poderão levá-lo ao caminho da estabilidade. É imaturidade redirecionar na mulher a culpa pelos seus fracassos. Ao passar do tempo, com dedicação e estudo, você cria uma visão mais ampla do contexto social em que está inserido. Nesse estágio, você deixará de buscar culpados e procurará maneiras de chegar a resultados, maneiras de alcançar o sucesso.

Outro dia estava falando sobre isso com um amigo realista. Ambos concordamos que o realismo (ou red-pill ou seja lá como queira descrever) é similar à preparação do BRUXO no universo de The Witcher. São poucos que se tornarão um bruxo durante o longo e doloroso processo. Deixo abaixo o resumo desse processo. Faça a leitura a partir da perspectiva realista, comparando-a com as fases que foram descritas pelo autor desse tópico.

Citação:[*]Seleção e Treinamento Inicial:
  • Os candidatos a bruxo são geralmente órfãos ou crianças abandonadas, muitas vezes escolhidas pelos bruxos de diferentes escolas (como a Escola do Lobo, do Gato, etc.).
  • Essas crianças começam um treinamento rigoroso e extenuante, que inclui combate, uso de armas, alquimia e conhecimentos sobre monstros e magia básica.

[*]Prova das Ervas:
  • Uma das partes mais perigosas do treinamento é a "Prova das Ervas" (Trial of the Grasses). Durante esse ritual, os candidatos são submetidos a uma série de poções e mutagênicos que alteram seus corpos de maneira irreversível.
  • Essa prova é extremamente dolorosa e perigosa, com uma alta taxa de mortalidade. Apenas uma pequena porcentagem dos candidatos sobrevive.

[*]Mutação e Transformação:
  • Aqueles que sobrevivem à Prova das Ervas passam por várias mutações que aumentam suas habilidades físicas e sensoriais, como força, velocidade, resistência e visão noturna. Eles também ganham imunidade a muitas doenças e venenos.
  • Essas mutações também diminuem sua capacidade de ter filhos e podem afetar sua aparência, tornando seus olhos parecidos com os de um gato, por exemplo.

[*]Treinamento Contínuo:
  • Após sobreviverem às mutações, os jovens bruxos continuam seu treinamento, aperfeiçoando suas habilidades de combate, alquimia e conhecimentos sobre monstros.
  • Eles também aprendem a usar "Sinais", uma forma de magia simples e rápida que pode ser usada em combate.

[*]Rito de Passagem:
  • Após anos de treinamento e aperfeiçoamento de suas habilidades, os bruxos passam por um rito de passagem final antes de se tornarem bruxos plenamente formados.
  • Depois disso, eles são enviados ao mundo para cumprir contratos e caçar monstros em troca de pagamento.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Entendi a Real, mas ainda me sinto mal - de The Return - 29-06-2024, 11:00 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)