Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Tópico sobre maconha e uso recreativo
Citação:Um materialista poderia dizer que você se embriaga com "Deus" para fugir da realidade.

Ainda bem que apareceu o @lokoman  pra fazer o contraponto, considerando que já troquei farpas com o @Vital e isso ia ficar parecendo uma briga de ensino fundamental.

Eu também odeio tomar o lado materialista na discussão, considerando que já fui ateu, fazendo transição para agnóstico e hoje me considero cristão (sim, um cristão bem meia boca, mas acredito que Jesus Cristo morreu na cruz pelos nossos pecados).

Mas como diz o velho ditado, existe muita coisa entre o céu e o inferno.

Não quero atacar a crença na existência de Deus, muito menos as Escrituras, ou qualquer outro tipo de dogma religioso. Mas acho que a nossa discussão nos leva à seguinte reflexão:

Será que os conservadores que atacam os maconheiros (aqui no fórum têm muitos conservadores e eu não tenho nenhuma objeção ao seu estilo de vida), aos olhos de Deus, são "melhores" que as outras pessoas?

O que eu vejo, em muitos conservadores (NÃO SÃO TODOS), é um orgulho e uma soberba enormes, um ímpeto de desmoralizar quem não segue seu estilo de vida, quase que de forma sádica, numa chave mais ou menos de "olha esses pobres pecadores promíscuos, escravos da carne, irão queimar no inferno e EU, herdarei o Reino dos Céus, porque eu sou o legítimo filho protegido de Deus".

Provérbios 16:18: "O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda."

Citação:O que mais tem é peão que fuma maconha saindo da estação de metro e indo para a obra trabalhar...

@Matuto Paulista, acredito que o colega quis dizer que a realidade é bem mais complexa do que a nossa falha teorização de tudo. Gosto de andar de ônibus às vezes, mesmo tendo moto, porque num ônibus lotado você consegue ver a REAL do povo brasileiro. Este fórum aqui, é LITERALMENTE 0,1% da população brasileira (se não for menos ainda). 

O cara tá todo fudido, já tá na segunda mulher, tem pensão pra pagar, se bobear já tem umas três crias, conta de água, luz, aluguel, financiamento estudantil, consórcio da moto, e o que tá acabando com a vida dele é UM BECKZINHO

Mesa
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Tópico sobre maconha e uso recreativo - de Indio Eremita - 29-06-2024, 03:05 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)