28-06-2024, 07:35 AM
(27-06-2024, 06:49 PM)The Return Escreveu: Kct, quanta polarização.
Por que um homem que nem padre é iria querer seguir a castidade? Não que eu tenha alguma coisa haver com isso mas que babaquice...
Existem niveis de magnitude: uma coisa é não bater uma bronha e seguir o no-fap outra é suprimir o desejo natural de ter relações com mulheres (sendo que você nem padre é).
Até onde eu entendi os no-fapers são anti-pornografia apenas.
Citação:Aí eu pergunto, quantas humilhações e desgostos um homem aguenta num relacionamento apenas para manter uma "f... fixa"?
A resposta vem de cada um. É o experimento do rato que leva choque ao apertar o botão pra receber o queijo.
Tem cara que realmente não se importa em ser humilhado desde que tenha o queijo. Um choque? Maravilha.
A diferença entre os ratos do experimento e nós é que sabemos que podemos ter o queijo de outras formas sem levar um choque,
apelar pra castidade é covardia.
Você certamente não é católico, então é compreensível não entender.
Eu mesmo passei a entender o motivo e embora seja difícil, é necessário uma análise sobre.
Castidade jovem, no sentido dado pela fé, não é se abster somente de sexo, é o ato VOLUNTÁRIO de combater a luxúria que existe na natureza humana e para o catolicismo, é um pecado capital, ou seja, um pecado que é a raiz de outros pecados.
Veja, somos condicionados ao sexo, o ato de meter é algo natural como respirar, como animais mamíferos que somos. Quando esse ato tem como finalidade a procriação e geração de filhos, é algo sadio.
Agora o problema é quando o sexo se torna algo tão superestimado à ponto de ser parte de uma cultura, cria raízes em todos os aspectos da vida humana e perde totalmente o sentido original que é o da procriação, veja, se parar e analisar, verá que o Brasil sempre foi a terra do sexo, somente isso e nada mais, nossa identidade é só a de que somos animais constantemente no cio, sem falar nas bizarrices que surgem quando se distorce a imagem do que é de fato o sexo em si, a busca por estímulos mais fortes, enfim.
Eu não tô dizendo que ao praticar a castidade tem como finalidade virar padre ou algo assim, mas a castidade é um remédio contra a luxúria, que é um mal que pode arruinar a vida do homem se não for combatido.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2
強さと名誉と尊厳
強さと名誉と尊厳