27-06-2024, 01:17 PM
(27-06-2024, 12:35 PM)Indio Eremita Escreveu:(26-06-2024, 04:37 PM)Fernando_R1 Escreveu: O que é ruim nisso aí é a apologia e incitações a comportamentos destrutivos dando verniz de virtudes a eles, assim que isto acontecer o usuário será devidamente enrabado;
A discussão disso é complexa pois envolve lógicas de moral personalíssima, da ética e das convenções de comportamento social
Entendi seu ponto de vista. Gostei da sua colocação no final do texto, de que a maconha é um "life hack".
Na verdade, é exatamente assim que eu enxergo ela. É como se fosse um hack mesmo. Um hack na matrix.
Eu olho para a minha realidade, e o que eu vejo, em relação ao tema, é o seguinte:
Se eu discuto com algum familiar sobre o tema, vão falar que é pecado e que se eu continuar fazendo isso eu vou pro inferno. Se eu discuto com algum conservador aleatório por aí, ele vai falar que é coisa de vagabundo, esquerdista, desocupado. Cidadãos médios, que não fazem o consumo, tem uma visão deturpada da substância (e isso é totalmente compreensível), comparando-a com cocaína, crack, falando que é porta de entrada, etc (e esse raciocínio também não é completamente errôneo).
Beleza, entendi. Fumar maconha é uma afronta ao funcionamento sadio da sociedade.
Mas o que a sociedade está me dando em troca?????
Eu arrumo um emprego, e meus colegas de trabalho são todos bêbados depravados ou incels. Zero intelectualidade e zero disposição para dialogar sobre alguma coisa que preste. Meu salário é baixo e, mesmo prestes a concluir a faculdade, sei que devo ter expectativas realistas acerca de quanto vou ganhar futuramente (minha área não é mais valorizada como era antigamente).
As mulheres da minha idade estão com os receptores de dopamina completamente danificados, acham que são deusas e só querem playboys festeiros trincados e tatuados que vão meter a pica nelas e sumir depois.
O que sobra pra mim, o matrixiano médio desperto, é a raspa do tacho, mulheres de qualidade horrorosa que MESMO SABENDO QUE SÃO HORROROSAS ainda sonham com o príncipe encantado que vai aparecer no final do filme.
E eu sou obrigado a aceitar isso? E não posso nem fumar uma maconha, porque teoricamente é isso que "está acabando com nossos jovens"? Pelo amor né, quem pensa assim está tremendamente enganado.
Estou relativizando o uso da maconha? TALVEZ SIM. Ou o quê? Nasci só pra me fuder? Pelo menos me deixem fugir um pouco dessa realidade maluca e traçar umas maconheiras, de quebra.
Peço perdão aos confrades que não gostam de maconha. Fiquei bolado também por um membro achar que eu deveria ser banido aqui da comunidade só por tocar no tema. Essa é a REAL pra mim, é minha realidade. Estou disposto a ler e tentar entender pontos de vista diferentes do meu. Eu acho que estamos aqui pra debater e talvez até chegar em um ponto de concordância.
Vou dar uma opinião MINHA. Respeito a de todo mundo, inclusive quem acha que droga é coisa do demônio...
Eu discordo do seu ponto de "life hack".
Motivo: acho que a maconha vai te ATRAPALHAR no desenvolvimento pessoal.
Todo mundo que eu vejo que consome regularmente (como eu descrevi acima) fica meio que amortecido, lesado... tipo bem mais lento do que o normal do cara mesmo. E um tanto quanto "desambicioso".
Acho que vários tipos de droga "mais fraquinhas" ou "recreativas" (e mesmo o álcool) fazem mais sentido quando o cara está com a vida financeiramente encaminhada. Que tenha uma vida boa "do lado de fora", inclusive sexualmente e não use a droga pra fugir. Por que vai querer fugir toda hora se a vida for uma merda...
O pessoal que eu conheço mais equilibrado usa bem de vez em quando e em situações específicas. Tem gente que fica até mais de um ano sem usar... e usa de boa.
Assunto difícil...