25-06-2024, 09:49 PM
(25-06-2024, 06:49 PM)Indio Eremita Escreveu:(25-06-2024, 08:50 AM)lokoman Escreveu: Eu acho valido se vc plantar e nao financiar o crime organizado
outra coisa é saber fumar... se vc fuma toda hr, fica chapado a todo momento, isso é valido se vc tiver com a vida feita (ter renda superior a 20k/mes sem precisar trabalhar)
Se eu tiver com muita grana, e aposentado, eu fumaria direto e ficaria dando risada da sociedade. Mas não é o caso, ainda preciso ralar pra caralho, então, eu devo evitar fumar por enquanto
O que direi a seguir é batidaço em discussões sobre esse assunto, mas qual é a diferença entre um cara bem sucedido que toma um whisky ou um gim tônica no final de semana e um cara que fuma um dry, ou uma flor? Nem vou colocar o prensado nesta discussão, que é uma porcaria (perdão aos confrades que não fumam e não sabem estes termos, prensado é a maconha que geralmente é vendida em biqueiras por aí por um preço acessível, porém de péssima qualidade).
Acho que o álcool é mais detrimental para o nosso organismo do que a maconha.
Consigo até treinar sob o efeito da substância. Fora que te dá fome, a famigerada larica, que facilita a ingestão de alimentos "sem graça", que geralmente são incluídos numa dieta (tipo peito de frango, batata doce, mandioca, arroz, feijão, sem muita gordura incluída na preparação).
O problema da maconha é que você fica dependente dela. Se você parar de fumar abruptamente, vai perceber que seu humor vai mudar... vai ficar menos paciente, vc vai perder seu sono. Isso pode interferir na sua vida social. Por exemplo: você pode ficar estressado no trabalho, fazer merda, e tomar justa causa.
Outra coisa é a perca dos reflexos: você fica mais lerdo, inclusive para desenvolver um raciocinio no dia dia. Isso pode te fazer perder oportunidades.
também a dopamina: a maconha desregula a de dopamina no seu cerebro. O que pode trazer depressão. E também pode ser irreversivel, a depender da sua idade. Quer dizer, seu cerebro até produz, mas o seu cerebro nao consegue trabalhar com ela. Outro hormonio é a testosterona - também conhecida como o elixir do forum. A produção de espermatozoides também. Sendo este ultimo, reversível ( gala rala)
O alcool é uma desgraça também, mas um bom vinho seco junto com uma refeição, tipo um salmao grelhado, pode fazer bem para a saude.
Por isso que eu so penso em fumar quando tiver com a vida feita. Não posso perder minha capacidade intelectual, como por exemplo a memoria, porque eu dependo dela para produzir..
A produção também cai. No entanto, ela fica mais prazerosa.
Se você nao consegue ficar sem fumar, ou está dependente dela, eu sugiro que você fique 1 semana sem fumar. Os 3 primeiros dias são horriveis, talvez vc nao consiga dormir e fique estressado a toa. A religiao ajuda a superar isso. Depois de uma semana você só fuma se quiser.